Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Saiba como economizar no seguro de seu veículo



Em tempos de crise, estabelecer prioridades e cortar gastos desnecessários se tornou a palavra de ordem. E, apesar das inúmeras vantagens, todo motorista sabe que ter carro próprio implica muitos custos fixos que vão além do valor da compra e pesam no bolso no final do mês. Para ajudar na economia, a Bidu Corretora listou nove dicas de como conseguir um seguro de carro mais barato. Confira:

- Faça cotação em diferentes seguradoras

Faça cotação em, no mínimo, três seguradoras para encontrar a cobertura ideal e o melhor preço. Atualmente, as corretoras online permitem fazer cotação em tempo real com diferentes seguradoras. Como a política de preços entre as empresas é livre, é importante pesquisar todas as possibilidades, pois elas podem variar muito de uma seguradora para outra.

- Preencha o formulário sem preguiça
Por mais que possa parecer extenso e cansativo, é importante responder todas as perguntas do questionário com atenção e com a maior honestidade possível, pois as respostas afetarão no valor do seguro.

- Informe eventuais mudanças
Fique atento e informe a seguradora sobre qualquer mudança que possa afetar no valor do seguro, seja para encarecer ou diminuir. Por exemplo, se você mudou de endereço e passou a contar com estacionamento, o valor do seguro vai diminuir. Mas se você utilizava o veículo apenas para lazer a agora faz uso comercial, isso aumenta as chances de acidentes, portanto o valor aumenta.

- Estacionamento
Vale a máxima: o barato pode sair caro. Quem deixa o carro em estacionamento paga menos no seguro do que quem deixa o carro na rua, pois o risco de roubos e acidentes diminui. Portanto, caso você não tenha onde deixar o veículo, considere fazer um orçamento em um estacionamento privado nos arredores da residência e do local de trabalho.

- Seguro para menores de 25 anos
O valor do seguro para menos de 25 anos é sempre mais caro, por terem pouca experiência com direção e, consequentemente, maior possibilidade de se envolverem em acidentes. Mas, se não tiver jeito, melhor encarar o valor mais salgado e não omitir a informação, para evitar que a seguradora negue a indenização ao cliente na hora de sinistro.

- Rastreador
Instalar um rastreador no veículo dificulta o roubo e, caso aconteça, o carro pode ser encontrado com mais facilidade. Desta forma, os riscos diminuem e, consequentemente, o preço do seguro pode diminuir em até 30%.

- Modelo de carros
Alguns modelos de carros, como os mais antigos, de luxo, esportivos, utilitários ou os mais visados para roubo costumam ter o seguro mais caro em até quatro vezes na comparação com os veículos fora dessas categorias. Portanto, pesquise bem antes da compra e tenha consciência que o modelo escolhido pode ser um fator para encarecer o preço do seguro.

Outros tipos de seguro

Seguro com Rastreador - Um seguro com rastreador veicular é um produto que torna a proteção do seguro mais acessível. Você pode adquirir um rastreador com seguro por mensalidades a partir de R$ 69,99. Ele oferece proteção caso você passe por um roubo ou furto, contando com agilidade na recuperação do seu veículo. Caso seu carro não seja recuperado, o seguro com rastreador indenizará você em até 100% da tabela FIPE. Além disso, algumas opções oferecem coberturas adicionais para aumentar a proteção do seu carro.

Seguro popular - Ao contratar um seguro auto, um dos principais fatores levados em consideração é o preço. Com apólices mais baratas que as tradicionais, principalmente por permitir consertos com peças de desmanches e não originais, o seguro popular tem o intuito de democratizar o acesso aos benefícios e à segurança oferecidos pelas apólices de seguro, com um preço mais acessível do que o tradicional. Assim, você pode optar apenas pelos serviços que for utilizar ou que considerar necessários.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados