Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Unilever e ONU Mulheres convocam líderes globais da indústria para banir com estereótipos na publicidade



Consciente do poder da mobilização coletiva para superar desafios e comprometida em fomentar a diversidade e a equidade entre os gêneros, a Unilever diz não à estereótipos e se une à ONU Mulheres e a alguns dos principais players mundiais de publicidade e tecnologia para anunciar a “Unstereotype Alliance”. Com a missão de acelerar o fim de retratos estereotipados de gênero em anúncios, o grupo discutirá como a indústria pode promover mudanças culturais positivas usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosos de mulheres e homens.

A “Unstereotype Alliance” foi anunciada  um ano após o lançamento do  #Unstereotype, movimento global liderado pela Unilever para combater os estereótipos na comunicação das suas marcas, e reforça o engajamento da companhia na construção de um futuro de igualdade entre homens e mulheres.

Os membros da “Unstereotype Alliance” incluem ANA Alliance for Family Entertainment, AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel, Microsoft, P & G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU Mulheres, Unilever, Federação Mundial de Anunciantes e WPP.

Globalmente, a Unilever mantém forte posicionamento para fomentar a diversidade de gêneros não apenas entre os funcionários da companhia, mas também em parcerias institucionais e em ações de marca para promover o tema tais como:

  • A companhia é signatária global da campanha promovida pela ONU #HeforShe
  • Em 2016, lançou o movimento #Unstereotype
  • Faz parte da Associação Movimento Mulher 360
  • Mais de 50% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres
  • Incentiva o empoderamento feminino por meio de suas marcas como, por exemplo, com o Programa Ciclo Brilhante, Dove Projeto pela Autoestima e Seda #JuntasArrasamos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados