Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Confira seis vantagens do cartão pré-pago para viagens internacionais nas férias




Controle dos gastos, segurança e praticidade são os principais benefícios para os usuários do cartão Acesso


Muita gente aproveita o mês de julho para tirar férias e viajar para o exterior, e o cartão pré-pago pode ser um grande aliado nas compras internacionais, porque proporciona melhor controle de gastos, segurança e praticidade. Abaixo, Paulo Kulikovsky, CEO da Acesso, aponta seis grandes vantagens do cartão pré-pago para quem pretende viajar no período:


1- Diferente dos cartões de crédito, nos quais, ao fazer uma compra o dinheiro é convertido para a moeda local somente no fechamento da fatura, a conversão no cartão pré-pago é processada no momento da transação. Esta mecânica de conversão torna o uso do cartão muito favorável em um cenário econômico em que o valor da moeda estrangeira muda constantemente. Além disso, evita sustos e surpresas desagradáveis oferecidas pelos cartões de crédito pós viagem, principalmente no momento da chegada da fatura do cartão.


2– O dinheiro recarregado em reais só poderá ser utilizado mediante uma senha de uso pessoal. Os cartões pré-pagos Acesso seguem os padrões mais exigentes de segurança e possuem chip, o que traz praticidade nas transações. Em caso de perda, basta o usuário acessar o app da Acesso disponível para Android e iOS e realizar o bloqueio do cartão - sem perder os valores carregados. Se preferir solicitar uma segunda via substitutiva, o cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana, cancelar o cartão definitivamente e gerar automaticamente um novo cartão pré-pago com os mesmos valores carregados no primeiro cartão. O prazo para a entrega desta nova via é de 15 dias úteis.


3– O viajante terá a exata noção de quanto vai gastar porque vai utilizar somente o valor que carregou. Ele pode ser usado desde o momento da compra da passagem pela internet e em todos os custos relacionados aos momentos de passeio em família ou nas tentadoras promoções dos outlets. Além disso, permite uma melhor gestão e controle do gasto. No cartão pré-pago da Acesso, as transações podem ser acompanhadas em tempo real pelo app. 


 4- O cartão pré-pago é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais credenciados com a bandeira Mastercard em todo mundo como restaurantes, supermercados, postos de gasolina, além de lojas físicas e online. Pode ser comprado no varejo ou na internet e não exige análise de crédito nem conta bancária, além de não passar por consulta prévia no SPC ou Serasa.


 5- Pode ser manuseado por pessoas de qualquer faixa etária, por ser simples e intuitivo. A idade mínima para ter um cartão Acesso é de 6 anos. Pais que possuem filhos que viajam sozinhos terão acesso ao extrato e à movimentação financeira de cada cartão pré-pago que emitirem em tempo real, por aplicativo ou web. E ainda, poderão fazer recargas periódicas à longa distância. 


 6 – Permite também saques no exterior e transferências gratuitas entre cartões Acesso. E pode ser recarregado pela internet, por boleto bancário, débito em conta, TED/DOC, ou rede de varejistas afiliadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados