Pesquisar no Blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sem aparelhos: quatro exercícios simples - para fazer em casa - e secar tudo até o verão



Preparador físico indica treino com exercícios fáceis e que podem ser feitos em qualquer lugar sem o uso de aparelhos


Muitos encaram a chegada da primavera como apenas uma prévia do tão esperado verão, em que as pessoas querem exibir o corpo em dia pelas praias e clubes. O fato é que não querem ceder às tediosas academias, passar horas e horas treinando e terem resultados demorados ou apelar por dietas absurdas. Vinícius Possebon, criador do Programa “Queima de 48 Horas”, maior programa de homefitness do Brasil, que já mudou a vida de 35 mil pessoas, indica um treino que  que dura cinco minutos e que equivale a uma hora de treino em uma academia. “Precisamos quebrar o paradigma de que para emagrecer é preciso dedicar horas aos exercícios e fazer dietas de contagem calórica”, alerta o treinador. “É possível melhorar o condicionamento físico e reduzir o excesso de peso apostando em treinos com duração de 5 minutos. Treinos que não precisam de aparelhos ou que exijam que você saia do conforto de sua casa.”, ressalta Possebon.

Antes de entrar em um processo de emagrecimento ou definição muscular, algumas pessoas pensam que esses resultados só podem ser obtidos através de dietas e academias. “Precisamos quebrar o paradigma de que para emagrecer é preciso dedicar horas aos exercícios e fazer dietas de contagem calórica”, alerta o treinador Vinícius Possebon, criador do Programa “Queima de 48 Horas”, maior programa de homefitness do Brasil, que já mudou a vida de 35 mil pessoas. “É possível melhorar o condicionamento físico e reduzir o excesso de peso apostando em treinos com duração de 5 minutos”, explica.

O “Queima de 48 Horas”, também chamado de Q48, traz treinos baseados na ciência do HIIT, sigla em inglês para High Intensity Interval Training, ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. “Reunimos movimentos que fazem com que o organismo acione mecanismos naturais que utilizam a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino”, explica o preparador físico.

O Q48, além de ser um treino que não requer uso de aparelhos e que pode ser feito em qualquer lugar, possui variações que duram de 5 a 15 minutos e que promovem resultados mais rápidos do que os métodos convencionais de treinamento.

Para exemplificar, Possebon indica um treino que consiste em quatro exercícios fáceis de serem feitos e que são voltados para queima de gordura e definição muscular. “Esses exercícios funcionam porque utilizam o peso do corpo e trabalham todas as partes dele também”.

Treino de 5 minutos:
O treino traz uma sequência de quatro movimentos diferentes: Burpee adaptado - que consiste em um salto seguido da colocação das mãos no chão e as pernas colocadas para trás; Corrida parada; Montanha Alpinista – que consiste em colocar as mãos no chão e movimentar as pernas flexionando os joelhos como se fosse uma corrida; agachamento isométrico – em que a pessoa faz o movimento de se agachar, com as pernas afastadas, e o repete sequencialmente.



Burpee adaptado: 25 segundos
 










Corrida parada: 10 segundos

 
















 


Montanha alpinista: 20 segundos
 



Corrida parada: 10 segundos

Agachamento isométrico: 25 segundos
 












Corrida parada: 10 segundos


Repetir a sequência por 3 vezes.





Imagems retirada do livro "O Segredo do Queima de 48 Horas”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados