Pesquisar no Blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

HIDRATAÇÃO SAUDÁVEL: DICAS PARA ESCOLHER BEBIDAS INTELIGENTES NO CARNAVAL





A preocupação com a hidratação é sempre uma grande questão, principalmente para os foliões, durante o Carnaval. Opções de bebidas que se adequam ao nosso paladar não faltam. Elas vão desde águas aromatizadas, passando por chás, sucos de fruta até as bebidas funcionais. “Mas é preciso prestar atenção na escolha dessas bebidas”, diz a nutricionista Mariana Nacarato, da Equilibrium Consultoria em São Paulo.

Assim como os alimentos, as bebidas podem interferir de forma positiva ou negativa na saúde. “Muitas bebidas têm baixa densidade nutritiva e alta densidade calórica, ou seja, poucos nutrientes e muitas calorias vazias, vindas do açúcar. Se ingeridas em excesso, elas podem contribuir para o ganho de peso e suas consequências, como doenças do coração, diabetes e pressão alta”, completa a nutricionista. Há ainda bebidas sem valor nutricional, como no caso de refrigerantes ou alguns chás na versão zero açúcar. Estas opções não têm calorias, porém também não agregam nenhum nutriente para quem bebe.

A recomendação da nutricionista é investir em super sucos enriquecidos com vitaminas e minerais, que podem fornecer nutrientes para o bom funcionamento do corpo, além de repor alguns outros perdidos com o suor, como vitaminas do complexo B (inclusive ácido fólico) e C. Mas é preciso estar atento ao equilíbrio dos nutrientes que a bebida possa oferecer, como o teor de gordura, açúcar ou sódio. “Super sucos que forneçam vitaminas e minerais, e tenham quantidades controladas de açúcar são as melhores opções para quem quer se hidratar e nutrir o corpo”, diz Mariana.

Uma boa opção é o Luminus Life, uma bebida funcional  que além de não possuir açúcar, conta o exclusivo Life Mix: uma combinação de vitaminas (C, D e ácido fólico), minerais com o cálcio e ômega-3 DHA, que possui diversos benefícios comprovados para a saúde cardiovascular e para memória. 

Confira 4 dicas práticas para ajudar na escolha da melhor bebida de forma inteligente:
1- Prefira bebidas que tenham frutas na sua composição
Naturalmente, as frutas são fonte de vitaminas, minerais e água;
2- Dispense bebidas com alto teor de açúcar
Em excesso, açúcar pode contribuir para o ganho de peso;
3- Fique de olho na embalagem
Embalagens de caixinha são práticas e seguras. Elas conservam a bebida por mais tempo, sem precisar de refrigeração;
4- Valorize bebidas prontas que tenham nutrientes adicionados, como vitaminas e minerais
Elas têm maior densidade de nutrientes e são bastante práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados