Pesquisar no Blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Na Semana Mundial dos Gatos, primeiro cartório pet friendly do Rio dará brindes aos clientes

No 15º. Ofício de Notas é possível fazer todo tipo de serviço acompanhando de animais de estimação





O Dia Mundial dos Gatos é celebrado em 17 de fevereiro, mas no primeiro cartório pet friendly do Rio de Janeiro a semana é toda dos felinos. Quem for nas sedes Centro e Barra do 15º Ofício de Notas, vai ganhar brinde exclusivo para os bichanos e também seus amigos cachorros. A data foi escolhida por uma organização italiana de defesa aos animais para alertar para a necessidade de os felinos serem protegidos de perseguições, além de promover adoções. O lema da campanha foi " Todos juntos contra a superstição".

E a iniciativa parece estar dando certo. De acordo com pesquisa recente do divulgada Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de gatos em domicílios brasileiros está em 22,1 milhões, o que representa a quase 1,9 gato por residência no país. Os bichanos ainda perdem para os cães, mas estão em franca expansão na preferência dos brasileiros. Os piauienses são os maiores amantes dos gatos, já que há pelo menos um em 34,2% dos seus domicílios. O Distrito Federal, com 6,9%, é a unidade da federação em que menos lares têm gatos.

O 15º Ofício de Notas é o primeiro cartório do Rio de Janeiro a permitir entrada de animais. Hábito comum na Europa, o Brasil ainda carece de espaços pet friendly. No entanto, todo e qualquer serviço nas unidades do Cartório 15 no Centro e na Barra da Tijuca pode ser feito na companhia dos animais de estimação. Além da recepção calorosa, os bichinhos contam com água especial para se refrescar enquanto os donos emitem certidões, testamentos, casam, etc.

Sem falar na colaboração para a limpeza da cidade, já que todos recebem sacos plásticos biodegradáveis para recolhimento das necessidades.

“Resolvemos adotar a política ‘pet friendly’ porque amamos nossos animais e gostamos de levá-los sempre ao nosso lado, em todos os lugares. Boa parte da equipe do 15º. Ofício de Notas possui animais de estimação, mas com a vida agitada que levamos não conseguimos, normalmente, desfrutar de todo o tempo que gostaríamos com eles. Por isso unimos o útil ao agradável, pensando em todos os nossos clientes. Preparamos os ambientes do cartório para que eles possam estar com seus bichinhos enquanto resolvem tudo que têm para resolver por lá”, destaca a tabeliã Fernanda de Freitas Leitão, autora da ideia.



15º Ofício de Notas - www.cartorio15.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados