Pesquisar no Blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

As Primeiras imunizações contra a dengue no mundo marcam momento histórico na prevenção da doença



      A primeira vacina aprovada para a prevenção da dengue está sendo administrada por planos de saúde nas Filipinas


Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas da Sanofi, anunciou hoje que foi iniciada nas Filipinas a imunização com sua vacina contra dengue após o país receber oficialmente o primeiro embarque da vacina no início deste mês.

A vacina tetravalente contra a dengue foi aprovada nas Filipinas em 22 de dezembro de 2015 para a prevenção contra esta doença causada pelos quatro sorotipos de dengue, em indivíduos com idade entre 9-45 anos que vivem em áreas endêmicas. A vacina é administrada em três doses administradas ao longo de um período de um ano.

A Ásia enfrenta 70% da carga global da dengue, estimando-se cerca de 67 milhões pessoas acometidas pela doença anualmente [i]. Só nas Filipinas, mais de 110.000 pessoas em média contraem a dengue todos os anos.[ii] Países endêmicos têm gasto anual estimado de 6,5 bilhões de dólares em custos diretos e indiretos por causa da dengue.[iii]

“Isto é, sem dúvida, um momento importante na história da Vacinologia”, declarou Guillaume Leroy, vice-presidente da Dengue Company da Sanofi Pasteur. “A disponibilidade da vacina contra dengue da Sanofi Pasteur, para administração pelos planos de saúde nas Filipinas, a ser seguida de perto pelo início de um programa de imunização pública no país, é um evento histórico para a prevenção mundial da dengue e uma grande conquista para o povo das Filipinas.”

No início deste mês, as associações médicas nas Filipinas realizaram um evento para a mídia em Manila para dar as boas-vindas ao primeiro embarque da vacina contra a dengue ao país. A Dra. Rose Capeding, chefe do Departamento de Microbiologia do Instituto de Pesquisa para Medicina Tropical, que participou do evento, fez observar que as Filipinas participaram das três fases do desenvolvimento clínico da vacina, e os planos de saúde ficaram satisfeitos em poder dar início à vacinação contra a dengue, que continua a representar uma grande ameaça à saúde pública para a nação.

A dengue é uma ameaça crescente de saúde pública nos países tropicais e subtropicais na Ásia e na América Latina. Uma doença urbana, essencialmente encontrada em mais de 120 países onde metade da população mundial vive, a dengue atinge, geralmente, sob a forma de surtos imprevisíveis, capazes de paralisar sistemas de saúde e interromper a atividade socioeconômica nesses centros urbanos.  A Sanofi Pasteur está introduzindo sua vacina contra a dengue, primeiro nos países endêmicos, como as Filipinas, onde a vacina tem grande potencial de reduzir a carga mundial da doença e ajudar estes países a atingir o objetivo da Organização Mundial da Saúde de reduzir a mortalidade por dengue em 50% e a morbidade em 25%  até 2020 nos países endêmicos.

Além das Filipinas, a vacina contra dengue da Sanofi Pasteur está também aprovada no México, Brasil e em El Salvador, que, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, enfrenta 83% da carga da dengue nas Américas.[iv]

Sobre a vacina contra dengue da Sanofi Pasteur
Além das Filipinas, a vacina contra dengue da Sanofi Pasteur está também registrada no México, Brasil e em El Salvador. O processo de análise regulatória da vacina contra dengue da Sanofi Pasteur continua em outros países onde a dengue é uma prioridade de saúde pública.

A vacina contra dengue da Sanofi Pasteur é o fruto de mais de duas décadas de inovação científica e de colaborações, e dos 25 estudos clínicos em 15 países em todo o mundo. Mais de 40.000 voluntários participaram no programa de estudos clínicos da vacina contra dengue da Sanofi Pasteur (fase I, II e III), sendo que 29.000 receberam a vacina.

As análises de segurança integrada e eficácia combinada, a partir dos dados dos estudos de eficácia de fase III de 25 meses e os estudos de acompanhamento de longo prazo em curso, foram publicados no The New England Journal of Medicine em 27 de julho de 2015, reconfirmando o perfil consistente de eficácia e o perfil de segurança duradouro na população de estudo com idade entre 9-16 anos. Na análise combinada de eficácia nesta faixa etária, a vacina contra dengue da Sanofi Pasteur demonstrou reduzir os casos de dengue causada pelos quatro sorotipos em dois terços dos participantes e evitou 8 em 10 casos de hospitalização e 93% dos casos da dengue grave.[v]

A vacina contra dengue da Sanofi Pasteur é a primeira vacina no mundo a ser aprovada para a prevenção contra a dengue. As primeiras doses da vacina foram produzidas na França, em uma fábrica para produção dedicada à vacina, com capacidade máxima de produção de 100 milhões de doses anuais. A chegada oficial do embarque da vacina contra dengue da Sanofi Pasteur nas Filipinas foi anunciado no início deste mês.

Informações adicionais sobre a vacina contra dengue da Sanofi Pasteur estão disponíveis na web em www.dengue.info.




[iv] http://www.paho.org/hq/index.php?option=com_topics&view=rdmore&cid=6290&Itemid=40734&lang=en



Declarações Prospectivas:
Este comunicado contém declarações prospectivas como definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, conforme emendas. Declarações prospectivas não constituem fatos históricos e abrangem projeções e estimativas, bem como hipóteses subjacentes, declarações relativas a projetos, objetivos, propósitos e expectativas relacionadas aos resultados financeiros futuros, acontecimentos, operações, serviços, desenvolvimento de produtos e seu potencial e declarações sobre desempenho futuro.   Em geral, declarações prospectivas são identificadas pelas palavras “prever", "antecipar", "acreditar", "pretender", "estimar" ou "planejar", e por termos similares. Apesar de a diretoria da Sanofi acreditar que as expectativas refletidas em tais declarações sejam razoáveis, os investidores são alertados para o fato de que as mesmas estão sujeitas a numerosos riscos e incertezas, muitos dos quais dificilmente previsíveis, e, geralmente, fora do controle da Sanofi, o que pode implicar que os resultados e desenvolvimentos concretos divirjam significativamente daqueles que foram expressos, induzidos ou previstos, nas informações e declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas compreendem, entre outros aspectos, as incertezas inerentes à pesquisa e ao desenvolvimento, os dados clínicos futuros e análises, inclusive pós-comercialização, as decisões das autoridades regulatórias, como a FDA e a EMA, referentes à concessão e à data de registro de um produto, de um dispositivo ou produto biológico para um desses produtos candidatos, assim como suas decisões referentes à rotulagem e a outros fatores que possam afetar a disponibilidade ou o potencial comercial desses produtos candidatos, a falta de garantia de que os produtos candidatos, se aprovados, serão bem-sucedidos do ponto de vista comercial, a aprovação futura e o sucesso comercial de alternativas terapêuticas, a capacidade do Grupo de se beneficiar das oportunidades externas de crescimento, as tendências das taxas de câmbio e taxas de juros vigentes, o impacto das políticas de contenção de custos e suas alterações subsequentes, o número médio de ações em circulação, assim com assim como aqueles discutidos ou identificados nos documentos públicos registrados pela Sanofi na SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) e na AMF (Autoridades dos Mercados Financeiros), incluindo os enumerados nas seções "Fatores de Risco" e "Ressalvas referentes às Declarações Prospectivas" constantes do formulário 20-F do relatório anual da Sanofi para o ano findo em 31 de dezembro de 2014. A Sanofi não assume qualquer compromisso de publicar atualizações ou revisões dessas declarações prospectivas, salvo se exigido por lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados