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quinta-feira, 8 de junho de 2023

Na era das redes sociais, CEOs se tornam influenciadores digitais

Executivos apostam nas redes sociais como uma ferramenta para difundir suas marcas


Uma das redes sociais mais usadas no mundo, o Instagram, atrai pessoas com diversos interesses. A plataforma evoluiu e, de uma simples mídia para compartilhar fotos, se transformou em uma vitrine para quem quer divulgar o trabalho e ter sucesso na vida profissional, além de permitir proximidade com líderes de sucesso. Os influenciadores atraem milhares de pessoas, inclusive aquelas que têm interesse em saber como grandes empresários levam suas vidas e como é sua rotina; uma vantagem que eles conquistam, já que podem difundir a própria marca. 

Com quase 400 mil seguidores e alcance de 6 milhões de visualizações por mês, o CEO da CleanNew, franquia especializada em higienização e blindagem de estofados, Fritz Paixão compartilha sua rotina de trabalho e o sucesso da rede. Entre os conteúdos postados estão mensagens motivacionais, momentos de trabalho e algumas dicas que servem de inspiração para quem deseja trilhar o mesmo caminho. “É importante para quem nos acompanha enxergar esse lado mais humano. A visão de que um CEO precisa ser engessado e ter apenas a imagem de um executivo muda completamente quando nos mostramos próximos aos nossos seguidores e dispostos à essa troca. Dessa forma, também conseguimos divulgar nossas marcas e trazer para perto potenciais parceiros e investidores”, detalha Fritz.

“Estar nas redes sociais possibilita uma comunicação transparente e rápida, que resulta em uma confiança maior com o público. As redes têm um papel fundamental de quebrar barreiras existentes dos CEOs como figuras inatingíveis. Ela nos traz para perto, nos humaniza e possibilita que todos conheçam um outro lado que não somente o executivo, mas uma pessoa com visões de mundo e interesses que podem ser iguais aos de muitos outros”, completa.

A profissão de influencer vive uma crescente e atualmente existem mais de meio milhão de pessoas trabalhando com marketing de influência pelo país, segundo pesquisa sobre o segmento realizada pela Opinion Box. O estudo revela também que 77% dos entrevistados seguem influenciadores nas redes sociais e, entre essas pessoas, 55% já compraram algo por indicação, além de 38% decidirem pela compra após ver o outro testando e aprovando o produto.

 

CleanNew

 

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