Executivos apostam nas redes sociais como uma ferramenta para difundir suas marcas
Uma das redes sociais mais usadas no mundo, o
Instagram, atrai pessoas com diversos interesses. A plataforma evoluiu e, de
uma simples mídia para compartilhar fotos, se transformou em uma vitrine para
quem quer divulgar o trabalho e ter sucesso na vida profissional, além de
permitir proximidade com líderes de sucesso. Os influenciadores atraem milhares
de pessoas, inclusive aquelas que têm interesse em saber como grandes
empresários levam suas vidas e como é sua rotina; uma vantagem que eles
conquistam, já que podem difundir a própria marca.
Com quase 400 mil seguidores e alcance de 6 milhões
de visualizações por mês, o CEO da CleanNew, franquia especializada em
higienização e blindagem de estofados, Fritz Paixão compartilha sua rotina de
trabalho e o sucesso da rede. Entre os conteúdos postados estão mensagens
motivacionais, momentos de trabalho e algumas dicas que servem de inspiração
para quem deseja trilhar o mesmo caminho. “É importante para quem nos acompanha
enxergar esse lado mais humano. A visão de que um CEO precisa ser engessado e ter
apenas a imagem de um executivo muda completamente quando nos mostramos
próximos aos nossos seguidores e dispostos à essa troca. Dessa forma, também
conseguimos divulgar nossas marcas e trazer para perto potenciais parceiros e
investidores”, detalha Fritz.
“Estar nas redes sociais possibilita uma
comunicação transparente e rápida, que resulta em uma confiança maior com o
público. As redes têm um papel fundamental de quebrar barreiras existentes dos
CEOs como figuras inatingíveis. Ela nos traz para perto, nos humaniza e
possibilita que todos conheçam um outro lado que não somente o executivo, mas
uma pessoa com visões de mundo e interesses que podem ser iguais aos de muitos
outros”, completa.
A profissão de influencer vive uma crescente e
atualmente existem mais de meio milhão de pessoas trabalhando com marketing de
influência pelo país, segundo pesquisa sobre o segmento realizada pela Opinion
Box. O estudo revela também que 77% dos entrevistados seguem influenciadores
nas redes sociais e, entre essas pessoas, 55% já compraram algo por indicação,
além de 38% decidirem pela compra após ver o outro testando e aprovando o
produto.
CleanNew
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