Pesquisar no Blog

domingo, 19 de junho de 2022

Programa Um Só Sangue promove série de atividades no Junho Vermelho

Mobilizações são realizadas em parceria estabelecida pela ABHH, atráves do Programa, com o Metrô-SP, Banco de Sangue Paulista, H.Hemo, Santa Casa, Unifesp Abrale, Abrasta, MTM Tecnologia e Qualcomm



Lançado em 2021, o Programa Um Só Sangue busca tem buscado intermitentemente garantir conteúdo e incentivo às pessoas para a causa da doação de sangue voluntária. Lançada no Junho Vermelho passado, a ação encabeçada pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) promoverá uma série de atividades no mês que lembra a importância do ato altruísta, que é doar.

Além de comunicações ao longo de todo o mês nas redes sociais (@umsosangue) e site oficial , Um Só Sangue promoveu na sexta-feira, dia 3, um mutirão de coleta de doação na Estação Metrô Tatuapé - Linha Vermelha. Ainda em junho, graças à parceria com o Metrô/SP, o Programa Um Só Sangue apresentou cartazes informativos sobre doação de sangue.

Além da coleta de doação de sangue na Estação Metrô Tatuapé, o Programa Um Só Sangue também realizará uma Corrida/Caminhada no Campo de Marte. Para esta atividade, mais de 500 kits foram vendidos na fase de pré-lançamento. “Será uma grande corrente vermelha que reforçará a mensagem de agradecimento a quem já doa e estimulará quanto a importância de doação de sangue”, finaliza o presidente da ABHH.

Durante o mês, também será lançado um filtro para redes sociais e muita mensagem informativa nas redes sociais do Programa (@umsosangue), da ABHH (@abhhoficial), Abrale (@abraleoficial) e abrasta (@abrastaoficial).

“Quando idealizamos o Programa Um Só Sangue, tínhamos em mente estender o apelo para que as pessoas doem sangue voluntária e frequentemente, não somente em junho, mas o ano todo”, comenta o presidente da ABHH, o hematologista Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., ao celebrar a adesão de parceiros tão essenciais para a realização de ações de doação e disseminação na causa.

É importante reforçar que o objetivo da mobilização, que se intensifica no “mês vermelho” do calendário instituído pelo Ministério da Saúde, é garantir estoque mínimo nos bancos de sangue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados