Pesquisar no Blog

quinta-feira, 10 de março de 2022

Paciente com câncer deve continuar usando máscara, orienta oncologista

O médico Ramon Andrade de Mello recomenda que os familiares também adotem a mesma postura

 

“Os pacientes em tratamento contra o câncer devem continuar usando a máscara contra o coronavírus. As pessoas que convivem com esses pacientes também devem adotar o mesmo procedimento”, orienta o médico oncologista Ramon Andrade de Mello, professor da disciplina de oncologia clínica do doutorado em medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), em São Paulo, e PhD em oncologia pela Universidade do Porto, Portugal. 

Os pacientes com câncer estão agrupados entre os imunossuprimidos, que necessitam de atenção especial para o uso da máscara, bem como na vacinação. “A falta de vacina para esse grupo pode comprometer a sua saúde e elevar os riscos para o tratamento da doença. Por isso, é de fundamental importância seguir o calendário vacinal”, orienta Ramon de Mello. 

A infecção pela Covid-19 pode ser grave e até fatal para pacientes com câncer em tratamento com quimioterapia. “Eles estão com o sistema imunológico sem responder adequadamente às infecções. Por isso, o coronavírus pode comprometer seriamente a sua saúde”, destaca o oncologista. 

Entre o grupo de imunossuprimidos estão pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, bem como aquelas com HIV e CD4

 

Dr. Ramon de Mello - oncologista do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e do Centro de Diagnóstico da Unimed, em Bauru, SP.

https://ramondemello.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados