Pesquisar no Blog

segunda-feira, 7 de março de 2022

 3 cuidados essenciais de skincare para pele negra

 Divulgação
A pele negra possui especificidades no cuidado e, portanto, precisa ter uma atenção maior com os cuidados

 

Ter uma rotina diária de skincare para pele negra exige alguns cuidados específicos, pelas características próprias que esse tipo de pele tem. 

Apesar dela ser muito mais firme e mais resistente aos efeitos causados pelo envelhecimento, ela precisa ser muito bem tratada para ficar mais saudável e bonita e para evitar manchas e oleosidade. 

Assim, confira algumas dicas fundamentais de cuidados e atenção diária, para manter a saúde e a beleza da pele, seja do rosto ou do corpo.

 

Como fazer skincare eficiente para pele negra? 

Para saber como fazer um skincare para pele negra da melhor forma e de maneira saudável, sem prejudicar a pele, confira as dicas especiais para incluir na sua rotina:


  1. Lave bem o rosto: A pele negra é mais oleosa, por conta das glândulas sebáceas que são maiores que de uma pele branca. Por isso, é importante lavar o rosto duas vezes ao dia, para evitar espinhas e entupimento dos poros.

É legal usar um sabonete adstringente e procurar orientação médica para um melhor tratamento;

 

  1. Use protetor: Algumas pessoas pensam que a pele negra não necessita de protetor solar por conta de sua proteção natural que a melanina traz. Porém, ela não é suficiente para evitar os efeitos dos raios do sol, que podem causar manchas e até câncer, se não houver cuidado. Assim, é fundamental o uso desse produto todos os dias, mesmo nos mais nublados;

 

  1. Aposte na hidratação: os cremes hidratantes, tanto para o rosto quanto para o corpo, são muito importantes para manter a pele macia, saudável e bem cuidada. Procure usar produtos que sejam próprios para peles mais oleosas.

É muito importante ter um cuidado diário com a sua pele, saber usar os produtos certos e adequados e criar um hábito para obter os melhores resultados.

 

Orientação médica para tratamento de pele 

Além desses passos citados anteriormente, é ideal procurar a orientação de especialistas, como dermatologistas, para saber os melhores tratamentos, sejam para espinhas, cravos, melasmas (aquelas manchas que se formam principalmente no rosto). 

Em caso de skincare para pele negra que já está com alguma dessas dificuldades, existem cremes e procedimentos que ajudam a eliminar ou minimizar os problemas, porém só um médico pode saber melhor sobre o assunto. Não se esqueça disso!

 

Caso você esteja passando por algo assim, procure um profissional de sua confiança e não deixe de se cuidar. Uma pele saudável ajuda até mesmo na autoestima e na autoconfiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados