Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

São Paulo: 468 anos em números e tecnologia

Plataforma de big data da Neoway traz dados e curiosidades sobre a cidade paulistana

 

O município de São Paulo completa 468 anos e é um dos principais polos econômicos e culturais da América Latina. Mesmo com dois anos de pandemia, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência, aponta que, até setembro do ano passado, foram criados mais de 322 mil empregos na cidade.

 

Não é de hoje que São Paulo figura como a terra das oportunidades. Um levantamento elaborado pela Urban Systems elegeu a capital paulista como o melhor lugar para se fazer negócios no Brasil considerando os setores de comércio, educação e mercado imobiliário. É na cidade de São Paulo que grandes corporações investem, descobrem, desenvolvem e testam negócios inovadores e tendências.

 

A Neoway, maior empresa de Big Data Analytics da América Latina, traz dados e curiosidades de algumas das principais regiões paulistanas. De acordo com Fernanda Baggio, Chief Marketing Officer da Neoway, apenas com tecnologia é possível acompanhar e analisar uma quantidade imensa de informações com tamanha acurácia, permitindo que decisões sejam tomadas de uma maneira mais rápida e precisa.

 

A plataforma revela, por exemplo, que existem mais de 1.9 milhão de empresas ativas na capital de São Paulo, que fatura cerca de R$ 3.6 trilhões* e emprega aproximadamente 4.4 milhões de pessoas. A avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos da cidade, possui três quilômetros de extensão e corta seis bairros: Bela Vista, Baixo Augusta, Consolação, Paraíso, Jardim Paulista e Jardins.

 

A Faria Lima é, atualmente, o maior e mais importante centro financeiro de São Paulo. A região conta com o primeiro shopping center do Brasil, o Iguatemi, inaugurado em 1966. Até hoje, é considerado um dos principais locais de compra, na categoria prime, do país.

 

Varejo e serviços administrativos são os ramos de atividade que mais se destacam nas empresas localizadas na Barra Funda. Das quase 12 mil companhias ativas no bairro, de todas as áreas e setores, 14% foram abertas em 2020.

 

Por fim, a Praça da República, localizada na região central da cidade, conta com apenas 812 empresas que empregam quatro mil funcionários.

 

A Neoway desenvolve soluções de Big Data Analytics e Inteligência Artificial que otimizam processos e estratégias comerciais, marketing, compliance, prevenção de fraudes, análises jurídicas, gestão de créditos, entre outras.

 

Para mais informações, acesse o site da Neoway.

 

*considerado apenas as matrizes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados