Kantar aponta as necessidades dos alunos, principalmente quando o assunto é Ensino Superior
Se o estudante de hoje já não é mais o
de antigamente, por que a educação deve ser? A edição de janeiro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela
Kantar IBOPE Media, divisão da Kantar especializada em inteligência de mídia,
aborda a evolução da educação e os impactos da tecnologia nesse setor.
De
acordo com Target Group Index, estudo sobre os comportamentos e hábitos da
população e que considera pessoas entre 12 e 75 anos que vivem nas principais
regiões metropolitanas do Brasil, 79% dos estudantes
estão matriculados em instituições de ensino
regular e 27% frequentam cursos livres, como aulas de idioma.
Na hora de se conectar aos cursos e fazer pesquisas escolares, 92%
dos alunos adotam
o smartphone como ferramenta. Ainda nesse
contexto, 45% utilizam o computador e 4% usam outros
dispositivos, como tablets e Smart TVs.
Educação executiva
Desde o início da pandemia
de Covid-19, boa parte dos alunos e professores brasileiros viveram alguma
experiência de Educação a Distância (EaD). Isso impactou diferentes faixas
etárias, mas se mostrou um hábito em consolidação entre os adultos. Hoje, 51%
dos estudantes do Ensino Superior estão matriculados na modalidade virtual.
A
base do modelo de educação aplicado atualmente
em países como o Brasil nasceu na Revolução Industrial, em meio à necessidade de ensinar o trabalho realizado em fábricas. A sociedade atual,
porém, evoluiu a passos largos e se
depara com a necessidade de gerar
conhecimentos aplicáveis em profissões mais
tecnológicas e de uma forma mais digitalizada. Hoje, 49% das pessoas empregadas
no Brasil trabalham com prestação de serviços, o que indica uma oportunidade
para o setor educacional.
Investimentos em publicidade
Toda essa busca pela
profissionalização e o crescimento do EaD fizeram com que as empresas do setor
aumentassem os investimentos publicitários em 2021, em especial as instituições
de Ensino Superior. Entre os dez maiores anunciantes do setor de educação, nove
foram instituições desta categoria. As principais são YDUQS Participações,
UNINOVE, UNINTER e Grupo Educacional Faveni.
Leia a íntegra do Data Stories - A lousa virou tela, educação e
conexão para o futuro no site da Kantar IBOPE Media. https://www.kantaribopemedia.com/data-stories-18-a-lousa-virou-tela-educacao-e-conexao-para-o-futuro/
Kantar
Nenhum comentário:
Postar um comentário