Pesquisar no Blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

A próxima moda do e-commerce já é uma realidade

 Tendência na China, a live commerce ganha força no Brasil ao oferecer interatividade e aproximar marca e público

 

Não é novidade que o Brasil segue atrasado quando olhamos para o mercado de comércio online e, com isso, a China se destaca como vitrine apresentando tendências que, pouco a pouco, conquistam todos os países. Com a pandemia e suas restrições, demos passos largos para crescer nessa área. 

Segundo uma pesquisa realizada pela All In | Social Miner, Etus e Opinion Box, o consumo online, que já registrava crescimento significativo antes mesmo da pandemia, se tornou um hábito para 86% dos brasileiros. O número acompanha uma presença cada vez maior destes consumidores em redes sociais, onde acabam buscando informações, produtos ou até mesmo serviços. 

A mesma pesquisa revela que 76% destes consumidores recorrem às redes sociais para pesquisar itens de desejo. E é aqui que encontramos a próxima moda do e-commerce: a live commerce! Surgida na China, a estratégia de divulgação tem se tornado cada vez mais popular permitindo que marcas se aproximem de seus consumidores. 

Quando se entra em uma loja física, o vendedor tem papel fundamental para fechar a venda e transformar aquela pessoa em um cliente fiel: dicas de cores de make que combinam com a sua pele, tamanhos de roupa, produtos ideal para o seu tipo de fio, como funciona um celular ou diferenças entre máquinas de café... Ele é o especialista que você consulta e confia. Então, como trazer essa experiência para o online? Por meio da live commerce, é possível fazer unboxing de produtos, demonstrações, esclarecer dúvidas criando a interação clássica do mundo offline. 

Essa estratégia oferece melhor experiência ao cliente, fazendo com que se sinta próximo e possibilitando a compra sem sair da tela de sua rede social. Além disso, por meio da live commerce é possível criar promoções exclusivas, utilizar gamificação e realizar parcerias com influenciadores digitais que tenham fit com sua marca, somando audiências e aumentando a taxa de engajamento. A iniciativa, com certeza, terá impacto positivo na ativação de clientes, aumentando o tráfego do seu site e convertendo vendas.  

Com o conceito de metaverso se difundindo, o vídeo terá um papel ainda maior no dia a dia das pessoas. Com isso em mente, uma série de iniciativas podem ser viabilizadas em plataformas e aplicativos, servindo como uma vitrine virtual para a venda de seus produtos.

 


Roni Magalhães - CEO da Forever Liss, DNVB que oferece produtos profissionais para todos os tipos de cabelo. Com mais de 20 anos de experiência no e-commerce, registra passagens por grandes companhias, como Magazine Luiza, Pernambucanas e Renner.
 

Forever Liss

https://www.foreverliss.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados