Pesquisar no Blog

sábado, 4 de dezembro de 2021

Microagulhamento: conheça o método que está revolucionando o mercado de estética

Procedimento é visto como uma solução prática e moderna para o tratamento de pele e corpo;

Professora e coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul Virtual, explica como ocorre o tratamento de microagulhamento e os cuidados com o procedimento

 

Com o avanço da tecnologia, o mercado de estética se revolucionou e um dos procedimentos que vêm se destacando é o microagulhamento, um método estético que está sendo adotado por muitas pessoas.

Segundo a professora e coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul Virtual, o microagulhamento é um procedimento estético realizado por meio do deslizamento de um aparelho com microagulhas sobre a região do corpo ou rosto a ser tratada. A técnica, pode ser utilizada para tratamentos de cabelo, pele, cicatrizes, estrias, flacidez, revitalização, entre outros.

“O procedimento começou a ser estudado a partir de 1997, quando pesquisadores observaram que utilizando uma pistola de tatuagem, sem pigmento, sobre cicatrizes de cirurgias faciais, a cicatriz ficava mais suave, discreta e flexível. Em 2006, foi desenvolvido os primeiros equipamentos específicos, conhecidos como Dermaroller, desde então o mercado de estética tem se revolucionado bastante com a tecnologia e sendo cada vez mais utilizado em clínicas”, explica a professora.

Pamela ressalta ainda, que a técnica só pode ser aplicada por um profissional devidamente capacitado e deve ser feita em local preparado com antissepsia e Equipamentos de Proteção Individual (Epis) para garantir a segurança do cliente. Em hipótese alguma, deve ser realizado em ambiente doméstico.

“O procedimento se inicia com o paciente sendo avaliado, nisso, entra as condições de saúde e pele, se não houver nenhum risco, o próximo passo é a higienização da área, onde é aplicado o equipamento com movimentos deslizantes de vai e vem na parte que está sendo tratada. Vale ressaltar que no processo, pode ser utilizado ou não o uso de ativos”, exemplifica a professora Pamela Arantes.

A especialista destaca também que a técnica é muito similar para cada mecanismo e gera estímulos na produção de colágeno, bem como na reorganização do tecido e formação de novos vasos. “Sendo assim, auxilia no tratamento de cicatrizes, prevenção de rugas, peles com flacidez e com danos causados pelo envelhecimento”, ressalta.

Para o tratamento de terapia capilar, Pamela explica que é utilizado a mesma técnica, porém, além do estímulo de colágeno, realiza a aplicação de ativos para tratamento do couro cabeludo, oleosidade, queda de cabelo e estímulo do crescimento.

“Importante acentuar que o procedimento, como qualquer outra técnica tem contraindicações específicas para gestantes, lactantes, dentre outras. E para garantir o resultado sem que o (a) cliente tenha dano ou efeito rebote (efeito contrário ao indicado) é imprescindível que seja feito somente por profissionais da área” devidamente capacitados, reforça a esteticista.

Por fim, Pamela Arantes aponta alguns cuidados importantes com a higienização na hora do procedimento. “Por se tratar de um método que utiliza agulhas, o aparelho deve ser estéril para utilização, devidamente descartado após o uso e  ser realizado em local adequado e preparado pelo esteticista. É proibida a reutilização do roller pelo profissional, ainda que seja no mesmo paciente, por isso, o microagulhamento só pode ser realizado por pessoas experientes e capacitadas, ” completa a professora do curso de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul Virtual.

 

 

Cruzeiro do Sul Virtual

www.cruzeirodosulvirtual.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados