Delivery
representa a maior parte do faturamento para 56% dos estabelecimentos que
trabalham com esta modalidade
Uma pesquisa nacional
encomendada pela VR mostra a retomada positiva dos comerciantes, após o impacto
do fechamento dos estabelecimentos e restrições de atendimento. O estudo foi
realizado recentemente pelo Instituto Locomotiva e ouviu responsáveis pela
gestão de estabelecimentos comerciais.
Segundo o
levantamento, mais estabelecimentos passaram a trabalhar com delivery,
e hoje 89% dizem ter entregas. Antes da pandemia eram apenas 60%. Movimento que
se fortaleceu nos últimos anos, o delivery também representa a
maior parte do faturamento para 56% dos estabelecimentos que trabalham com essa
modalidade. Para esse número, as vendas pelo delivery representam mais de 50%
de seu faturamento.
Em comparação à
pesquisa de 2020, há mais estabelecimentos considerando trabalhar com delivery
e com self-service após o fim da pandemia. No ano passado 81% dos estabelecimentos
consideravam trabalhar com delivery no fim da epidemia, hoje o número chega a
90%. Para o self-service, houve aumento de 2% na intenção de trabalhar com o
modelo.
"Percebemos que a
pandemia gerou novas estratégias e possibilidades de inovação. Com a mudança na
dinâmica de trabalho e no relacionamento dos comércios com seus públicos, os
estabelecimentos adotaram medidas para diminuir as barreiras do isolamento,
tornando comércio e cliente cada vez mais omnicanalizado," conta Priscila
Abondanza, diretora executiva de Empresas e Experiência do Cliente.
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