Segundo o estudo, evento deve
crescer 14,7% este ano no e mais da metade dos consumidores pretende comprar
algum item de proteção ao novo coronavírus nesta edição
Segundo pesquisa da Conversion,
agência de Search Engine Optimization (SEO), 62,96% dos consumidores
brasileiros vão fazer compras somente pela internet nesta Black Friday pelo por
medo do contágio da COVID-19 nos estabelecimentos físicos.
De acordo com o estudo (https://lp.conversion.com.br/estudo-black-friday-2021),
que entrevistou 400 brasileiros conectados à internet para saber quais são as
expectativas do consumidor para a Black Friday 2021, a edição deste ano no
Brasil promete ser o maior evento já registrado desde o lançamento da data
comemorativa no País, com um crescimento na intenção de compra de 14,7% em
relação à 2020.
“Estes dados mostram que, apesar da reabertura de algumas cidades já ter sido
totalmente concluída, como São Paulo, por exemplo, a maior parte da população
ainda possui algum receio com relação à pandemia”, comenta Diego Ivo, CEO da
Conversion.
A pesquisa também avaliou o valor médio que os consumidores estão dispostos a
gastar com compras na na Balck Friday de 2021. Mais da metade, 55,84% dos
entrevistados afirmaram que pretendem adquirir produtos e serviços cujos preços
variam entre R$ 500 e R$ 3 mil.
“Ainda que a maior parte deles (29,06%) chegue somente até R$ 1 mil, o valor
pode ser considerado alto, um número que expõe uma gradual melhora na situação
financeira da população economicamente ativa do País”, aponta Ivo.
Segundo o estudo, as compras para o Natal também lideram as intenções, e 86,04%
dos consumidores assumiram usar a Black Friday para garantir os presentes de
final de ano, tendo os mais presenteados os familiares próximos, com as maiores
intenções de presentes indo para cônjuge (esposo e esposa) e filhos.
Celulares e eletrônicos lideram intenções de compra
Este ano, o item mais desejado pelos consumidores são os telefones celulares,
com 66,67% das intenções de compra, seguidos pelos eletroeletrônicos em geral,
com 60,68% das preferências, moda e acessórios (47,58%) e calçados (40,46%)
“Embora o ano de 2020 tenha sido um marco no comércio eletrônico, justamente
pela crise sanitária e pelo o fechamento do comércio físico em diversas cidades
do país, este ano, no entanto, podemos esperar um varejo virtual mais maduro,
com as lições aprendidas no último ano. As atenções do consumidor agora se
voltam às compras online por escolha própria, por mais segurança no digital e
mais comodidade”, explica o CEO da Conversion.
Segundo o executivo, o medo de fraudes nesta Black Friday diminui em relação ao
ano passado, mas a segurança ainda é fator determinante. “Quando perguntados
sobre o medo de fraudes, 80,63% dos consumidores afirmaram possuir algum”,
revela.
Estudo completo sobre a
Black Friday 2021:
https://lp.conversion.com.br/estudo-black-friday-2021
Conversion
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