Pesquisar no Blog

terça-feira, 2 de março de 2021

Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô se unem à Sociedade Brasileira de Endocrinologia no combate à obesidade

Exposição nas estações Oscar Freire e Largo Treze alerta sobre os riscos do excesso de peso para o organismo


A obesidade é uma doença crônica que merece atenção de vários especialistas. Para conscientizar a população sobre o impacto que o excesso de peso traz para a saúde, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, promovem com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM -SP) uma exposição informativa sobre o tema.

A mostra ficará à disposição do público durante o mês de março nas estações Oscar Freire (Linha 4-Amarela) e Largo Treze (Linha 5-Lilás). O conteúdo também será disponibilizado pelo Facebook da ViaQuatro (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP) e da ViaMobilidade ((https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP) durante o mês de março.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo vive uma epidemia de obesidade, com mais de um bilhão de adultos acima do peso considerado adequado. Para chamar atenção para o problema, a OMS instituiu o dia 4 de março como o Dia Mundial da Obesidade.

"São muitas as comorbidades associadas à obesidade, entre elas o diabetes, a hipertensão, os problemas cardiovasculares e a artrose, por isso a importância de prevenir e tratar a doença", diz o endocrinologista Adriano Namo Cury, presidente da SBEM-SP e um dos responsáveis pela ação. No Brasil, segundo a SBEM, cerca de 20% das pessoas têm obesidade, em todas as faixas etárias.

"Com a proposta de fazer das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô mais do que um lugar de circulação de passageiros, as concessionárias têm investido em ações de promoção da saúde e do bem-estar, divulgando informações de qualidade, com apoio de especialistas", afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados