Pesquisar no Blog

sábado, 20 de março de 2021

Confira os tipos de chás que podem ajudar na reeducação alimentar

A adoção de hábitos saudáveis é a melhor maneira de alcançar uma boa forma e fortalecer a saúde de nossos organismos, por isso várias pessoas têm buscado fazer alterações em suas rotinas e aderido à reeducação alimentar. A prática não só pode garantir a prevenção, cura ou controle de doenças, como também proporcionar um emagrecimento sadio e maior qualidade de vida.

Um importante componente que pode contribuir e auxiliar bastante nesse processo de mudança nas escolhas nutricionais é o chá. Se prescritos da maneira correta e de acordo com as necessidade e particularidades de cada pessoa, a bebida pode ajudar a eliminar toxinas, elevar a saciedade e facilitar a digestão.

De acordo com a proprietária da Soulchá – empresa mineira especializada na fabricação de chás – Ana Paula Baptista, além de mastigar os alimentos da maneira correta, estabelecer horários para as refeições e selecionar melhor os ingredientes, as pessoas ainda devem apostar no consumo de chás para impulsionar a reeducação alimentar. “Um deles é o chá de hortelã. Ele possui efeito vermífugo, auxilia no alivio de gases e também combate azias e má digestão”, ressalta.

Alguns podem estimular o processo de emagrecimento, como é o caso da erva-doce. “Ela possui propriedades relaxantes, normalmente é utilizada para evitar ou amenizar irritações estomacais e reduz o apetite. Já o chá verde ajuda a desintoxicar o organismo, fortalece o sistema imunológico e acelera o metabolismo na queima de gordura. Os chás preto e mate contém em suas composições uma grande quantidade de cafeína. Se consumidos de forma adequada, podem diminuir a sensação de fadiga e fornecer a energia necessária para a prática física”, indica.

As infusões de gengibre e o de folhas de moringa oleífera, possuem funções anti-inflamatórias e diuréticas. O chá de canela contribui para o controle do diabetes, regula os níveis de açúcar no sangue e atenua a vontade de comer doces. “É importante lembrar que os chás devem ser consumidos sem a adição de açúcar, pois ele reduz a ação dos fitoquímicos que protegem e otimizam o funcionamento das células do organismo e dispara a insulina, podendo gerar acúmulo de gordura abdominal”, finaliza.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados