Nova jornada de relacionamento para consumidores e marcas pode ser a chave do sucesso para os negócios
A pandemia redefiniu rotas e estratégias de atuação
de muitas empresas. O processo de digitalização finalmente saiu do papel e
passou a funcionar para 99% das marcas. Um dos efeitos de mercado da COVID-19
foi o de acelerar o processo de digitalização e esta aceleração foi motivada
principalmente pelas incertezas que o novo normal trouxe para as empresas. Mas
ainda existem algumas dúvidas quanto ao ano de 2021 - foi apenas uma adaptação
ou o mercado está em real transição?
“Acredito que esse seja um caminho que sem volta,
para a nossa sorte e de todo o mercado. Como profissional da área, acompanho
todos os dias a transição de empresas que começaram a digitalização e tem tanto
sucesso que nem imaginam voltar atrás. Muitos foram forçados a acelerar o
processo, mas com certeza essas são melhorias que podem transformar todo o
jeito de uma empresa trabalhar e se relacionar com seus consumidores”, explica
Melina Alves, CEO e fundadora da DUXcoworkers. Sem dúvidas, a pandemia abriu um
caminho para dar a oportunidade para que o cliente pode escolha o tipo de
jornada que quer ter - totalmente digital, totalmente física (no pós-pandemia)
ou um híbrido, com um peso maior para um lado ou outro, enfim, fica a critério
do consumidor, o que é extremamente benéfico para o mercado em geral.
Essa nova forma de se relacionar tende a fidelizar
mais clientes, consequentemente mais vendas e lucro, uma vez que, os mesmos
estão no controle de suas jornadas. A DUXcoworkers, pioneira no Brasil a fazer
das boas práticas de UX (experiência de usuário), acredita que essas novas
estratégias são a chave do sucesso para qualquer negócio. “Sabemos que um dia
tudo voltará ao normal, mas essas inovações e ferramentas continuarão sendo
utilizadas ao longo de nossas vidas. A relação entre o cliente e a empresa
dificilmente poderá retroceder, pra maioria talvez isso signifique perder
grande parte de seu público, ou seja, ignorar as novas mudanças daqui pra
frente, enquanto elas se desenvolvem em outras marcas e essas ganham mais
espaço e particularidade no mercado, pode ser um tiro no próprio pé”, finaliza
Melina.
DUXcoworkers
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