Pesquisar no Blog

terça-feira, 14 de julho de 2020

Saiba quais tecidos são mais indicados para se manter aquecido durante o inverno



Há uma grande variedade de tecidos, desde aqueles desenvolvidos especialmente para o frio como outros que combinam diferentes materiais em sua composição para aquecer mais. Além disso, a forma como os fios são entrelaçados é um item que deve ser considerado na hora de escolher a roupa de inverno. “É válido explorarmos alguns tecidos durante o inverno porque eles bloqueiam a saída do ar quente, do calor do corpo, e impedem a entrada do ar frio. Essa junção permite que as roupas nos mantenham aquecidos, fazendo uma espécie de barreira no nosso corpo”, comenta Alexandre Diniz, diretor executivo da Quality Lavanderia.


Tecidos naturais

Os tecidos naturais mais indicados para inverno são veludo, flanela, lã e seda. A lã é a queridinha do inverno, pois é uma condutora de calor, ou seja, um tecido considerado quente, pois não deixa o frio entrar e nem o calor do corpo sair. Quem prefere um tecido mais leve tem como opção a seda. Apesar de ser um tecido frio, a seda tem praticamente as mesmas características da lã, somente com menor intensidade.  A ideia é bloquear a saída do ar quente e impedir a entrada do ar frio. Os tecidos mais grossos de algodão, como os veludos e as flanelas, utilizam um número maior de fios para isolar o frio e também são uma boa pedida para se aquecer.


Tecidos sintéticos

Os principais tecidos sintéticos indicados para o frio são os acrílicos, que imitam a lã e têm características muito semelhantes. Também mantém o corpo aquecido, porém numa intensidade menor que a lã. Outra opção sintética para o inverno é o poliéster ou o nylon.

Pode-se utilizar o nylon com um revestimento de manta sintética ou tecido de acrílico imitando forro de pelo animal, como pelúcia. A manta sintética é um aglomerado de fios que bloqueia a entrada do ar frio e a saída do ar quente do corpo.




Quality



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados