Pesquisar no Blog

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Congresso em realidade virtual já é possível no Brasil

Congresso Virtual
Agência Casa Mais


Empresário desenvolveu uma plataforma que permite a realização de tal evento com a tecnologia e já promoverá o 1º congresso do tipo em agosto


Com a pandemia da COVID-19, muitas atividades passaram a ser realizadas, integralmente, em ambiente virtual, como as reuniões de trabalho, as aulas escolares e, até mesmo, as de exercício físico. No entanto, nem todas puderam se adaptar ao mundo digital, como é o caso de congressos e outros eventos que atraem aglomerações de pessoas. Porém, se depender do empreendedor Fabio Costa, CEO da Agência Casa Mais, empresa pioneira em realidade virtual no Brasil e também especialista em realidade aumentada, eles poderão acontecer também no virtual de um modo totalmente inovador e imersivo.

Pensando na relevância dos congressos, considerados fundamentais em praticamente todos os setores de negócio para a difusão do conhecimento, ele lançou uma plataforma chamada REUNI, que permite a realização de um congresso em realidade virtual, trata-se do Casa Mais Congressos. “Não é exagero dizer que a evolução de muitos setores está fortemente ligada a esse tipo de evento. Por isso, não podemos ficar estagnados em tempos de isolamento social”, ressalta Costa.

De acordo com o CEO da Agência Casa Mais, a experiência imersiva do usuário permite que o congresso tenha o mesmo efeito final do evento presencial. Além disso, é possível estender a duração e realizar mais edições de forma mais econômica e prática.

O empresário também ressalta que o acesso ao evento é feito por meio de um login simples dentro do site da plataforma, acompanhado de um manual de instruções interativas, tornando a sua experiência didática. Ao entrar no congresso virtual, ele já tem acesso a uma recepcionista, com quem pode interagir por meio de um sistema de chatbot. “Após estar ciente do que encontrará no evento, o visitante poderá ‘andar’ pelos ambientes que, além de elementos decorativos e cartazes, apresentarão alguns modelos em 3D de produtos da empresa, que podem ser construídos em escala real ou aumentada”.

E este é apenas o começo, pois, de acordo com Costa, o usuário também poderá interagir com outros elementos dentro do congresso virtual, como: fazer download do catálogo de produtos da empresa, assistir vídeos institucionais nos totens interativos ou até mesmo ativar um game virtual, tornando a experiência ainda mais lúdica e, assim, reforçar a relevância da marca divulgada, envolver o usuário e até mesmo auxiliar no treinamento de um produto ou serviço.

“Criamos um lounge imersivo de grupo de discussão, em que todos os participantes do congresso conseguem conversar em tempo real, por chat ou por grupos de WhatsApp, cujos moderadores são os representantes da empresa”, diz o empreendedor.  

E para a realização das palestras dentro do congresso, foram desenvolvidos auditórios 3D, onde é feita a integração com ferramentas de web conferências e a transmissão de conteúdos ao vivo aos usuários, seguindo uma agenda com todas as apresentações, como num evento real.

No final de cada evento virtual, é gerado um relatório de mensuração com os dados dos participantes, que informa o tempo de duração em cada ambiente, incluindo a palestra, e as interações que lhes interessaram.“O cliente recebe um relatório detalhado sobre a jornada de cada usuário dentro do congresso virtual, independentemente de ele ter acessado a plataforma via site, softwares instalados em seu notebook (Windows/Mac), ou, até mesmo, aplicativo do evento baixado em seu celular (IOS/Android)”, conclui Costa.


Primeiro congresso em VR já tem data para acontecer

 A equipe REUNI já fechou uma parceria para a realização do primeiro congresso virtual com a tecnologia imersiva, é a COMBINED MEETING, organizado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), que será 100% virtual. Assim, os participantes poderão navegar pelo ambiente 3D totalmente personalizado, assistir palestras ao vivo e interagir com os diferentes conteúdos e atividades. O Congresso acontecerá no dia 1º de agosto das 8h30 às 13h.

A Diretoria Executiva da Associação ressalta que se sentiu impulsionada a buscar de todas as formas manter a continuidade de sua edição diante da relevância do Combined Meeting para a ABORL-CCF e seus associados. Considerando, então, a pandemia de COVID-19, foi preciso criar alternativas que atendam de forma excelente seus objetivos de expandir conhecimento. “Buscamos algumas alternativas no mercado e após analises e referências, optamos pela plataforma REUNI e apostamos com grandes expectativas, por meio de apresentações e reuniões de alinhamento”, conclui a equipe.

Para conhecer mais sobre o Casa Mais Congressos, veja o vídeo de apresentação neste link e visite o evento clicando aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados