Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Emocional pode afetar o desempenho sexual

Entenda como a impotência pode ser resolvida com hipnoterapia


Ter problemas para se relacionar sexualmente não afeta apenas o relacionamento com seu parceiro, mas sim a autoconfiança e habilidades interpessoais. Inseguranças costumam aparecer, e com elas, o medo do fracasso, que podem impedi-lo de tentar novamente, inibindo uma parte tão importante para a qualidade de vida.

“A vida sexual, apesar de ser, muitas vezes, supervalorizada e criar pressão em alguns que não seguem o ritmo comum para iniciá-la, é saudável e natural para todos, não é necessário ter vergonha disso”, afirma Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.

Ao sinal de qualquer problema, a atitude mais comum é esconder e tentar resolver sozinho, ou simplesmente ignorá-lo, pois tanto homens quanto mulheres costumam ter vergonha de expressar dúvidas ou pedir ajuda à pessoas próximas nesse quesito, costumam ir ao médico apenas quando a situação se torna extrema.

Principalmente para os homens, a impotência sexual pode arruinar sua confiança, por conta do papel social exigidos por costumes e tradições, afetando diretamente sua “masculinidade” ou “virilidade”.

“É preciso entender que buscar ajuda já nos primeiros sintomas não irá torná-lo menor que outros homens, apenas alguém consciente e que se preocupa com a própria saúde, poupando a si mesmo de passar por inseguranças e frustrações decorrentes da impotência”, conta Madalena.

A impotência sexual, apesar de também ser causada por problemas no organismo, pode estar ligada ao emocional, decorrente de experiências traumáticas. Nesses casos, a hipnoterapia pode ser uma solução altamente eficaz.

Em poucas sessões, é possível se desprender das amarras psicológicas ou restaurar o vigor que estava perdido, necessário para que o problema seja resolvido e o corpo volte a atuar normalmente.

 



Madalena Feliciano - Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

madalena@ipcoaching.com.br

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, nº 118, Ipiranga/SP.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados