Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Os benefícios do exercício físico para o cérebro

 Depois do exercício físico, ficamos mais calmos, menos irrequietos, mais motivados e animados.

 


Pensar em maior produtividade é pensar em cuidar da saúde. O trabalho enobrece, mas desgasta, ele suga a energia e nos deixa estafados, enquanto cuidar da saúde, praticar exercício físico e cuidar da alimentação, aumenta a sua energia vital.

O cérebro reage como um músculo, atrofia com o desuso. Aí você pode dizer: "Quem falou que eu não uso meu cérebro?". Sim, Ok. Se isso é fato em sua vida, mas você não pratica exercício físico, então a pessoa está muito provavelmente sob os efeitos do estresse, que desgasta as conexões das bilhões de células nervosas, um desgaste que pode levar a depressão, que ao contrário da expansão, contrai certas áreas cerebrais.

Para Personal Trainer Giulliano Esperança, o exercício físico, ele expande suas áreas cerebrais, ele promove de uma forma singular, alterações biológicas que aumentam as conexões entre as células neuronais. Aumenta também os níveis de adrenalina, dopamina, serotonina e endorfina.

Quando os neurocientistas começaram a estudar os efeitos do exercício nas células cerebrais, identificaram melhora nas habilidades cognitivas, na saúde mental, devido a fatores de crescimento neuronais, com uma condição: "O movimento físico, é a única forma de promover o aumento dos fatores de crescimentos neurais." Giulliano ainda questiona"Entende que antes de emagrecer, muita coisa vai acontecer em seu metabolismo?" Pode ser que você não ligue para questões estéticas e nem goste de fazer exercício físico, mas praticar atividade física faz com que o indivíduo se torne mais inteligente.




Giulliano Esperança - Personal Trainer e Diretor Executivo do Instituto do Bem-Estar em Rio Claro/SP, Bacharel em Educação Física UNESP/Rio Claro, Especialistas em Fisiologia do Exercício Unifesp/SP, Especialista em Marketing - Madia Marketing School, Master Coach Sociedade Latino Americana de Coaching, Diretor tecnico da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, Premiado pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers em Excelência pelos serviços prestados como Personal Trainer, Homenageado pelo CREF4/SP pelo Comprometimento e Ética Profissional em 2016. Eleito do Profissional do Ano na Categoria Emagrecimento pela USP de Ribeirão Preto em 2016, Criador do Método Storm12 com mais de 6000 alunos espalhados pelo Brasil e Exterior, Mestrando do Laboratório de Nutrição e cirurgia metabólica da FMUSP, na área de oncologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados