Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Como cuidar da sua qualidade de vida na pandemia


A pandemia tem exercido um tremendo impacto na qualidade de vida de muitas pessoas. Incertezas, problemas financeiros e familiares, isolamento social, medo de contrair a Covid-19, entre outros problemas têm contribuído para aumentar o nível de estresse, gerar angústia e ansiedade.

 

Diante disso, você tem duas escolhas a fazer: manter o foco nos problemas e imaginar um futuro sombrio ou procurar enfrentar a crise atual de forma eficiente a fim de superar as dificuldades e manter sua qualidade de vida.

 

Pensando nisso, decidi compartilhar uma estratégia que eu criei para ter qualidade de vida durante e após a pandemia. Eu a chamei de “Estratégia 5 X 3”. Você logo vai entender o porquê deste nome, pois a ideia é provocar um efeito multiplicador em sua capacidade de resolver os problemas.

 

Está pronto? Então, vamos lá! Siga estes cinco passos:

 

1- Identifique três problemas que mais estão lhe incomodando atualmente;

 

2- Proponha cinco soluções para cada problema;

Viu o efeito multiplicador? Você tem diante de si três problemas e 15 soluções! Ao fazer isso você estará treinando o seu cérebro para enxergar que, no meio de cada problema, há soluções, e que sempre existe um número maior de soluções do que de problemas.

 

3- Pode parecer estranho, mas a crise causada pela pandemia trouxe também oportunidades, algo de bom que você não conseguia ter ou fazer antes e passou a conseguir. Então, identifique e anote três oportunidades que surgiram nessa pandemia;

 

4- Pense em cinco maneiras de aproveitar melhor cada uma dessas oportunidades;

 

5- E, por fim, aprenda cinco exercícios de relaxamento para controlar o estresse e determine três horários durante o dia para praticá-los (preferencialmente um pela manhã, outro à tarde e outro à noite, antes de dormir).

E agora, que tal começar a colocar em prática essas dicas e passar a ter uma vida melhor e muito mais leve?

 


Delanie Viana - bióloga, mestre em fisiologia, especialista em Saúde e Bem-Estar e autora de dois livros. Apaixonada pela vida, pela natureza e por compartilhar com as pessoas as maravilhas do corpo humano e como mantê-lo saudável, atua como palestrante e escritora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados