Pesquisar no Blog

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Estudo aponta que campanhas com uso do swipe up impacta 9 vezes mais


Pesquisa da Squid mostra que ações com gamificação aumentam a taxa de cliques em campanhas publicitárias


O swipe up, ou "arrasta para cima" que tantos criadores de conteúdo utilizam no story do Instagram é capaz de impactar uma mesma pessoa 9 vezes em campanha. É o que mostra o novo estudo da Squid, empresa especializada em marketing de influência, realizado de setembro de 2019 até junho de 2020. Além disso, a pesquisa apontou que campanhas feitas com gamificação trazem uma taxa de cliques 160% superior aos de ações que não utilizam essa metodologia.

"Esse levantamento buscou entender que o impacto nos links nos stories é positivo para as marcas, e mais ainda, nas campanhas gamificadas. Uma das hipóteses para esse comportamento é que com a gamificação, os influenciadores tem uma motivação maior em produzir conteúdos ainda melhores e em maior quantidade, porque os desafios costumam ser estimulantes", explica Isabela Ventura, CEO da Squid.

Ao observar a quantidade média de vezes que uma pessoa foi impactada por um conteúdo de campanhas gamificadas com desafios, games e propostas mais inovadoras, essa variação é cerca de 85% superior. Ou seja, tanto pelo cliques, quanto pelo conteúdo, campanhas que propõe a participação do público trazem mais engajamento e retorno para marcas e serviços.

O objetivo do estudo também é mostrar para as marcas que o público está mais receptivo ao link e que investir em campanhas com influenciadores que possuem o "arrasta para cima", é uma opção viável. "O medo de muitas empresas era de que os consumidores não quisessem sair da página do stories para acessar o site de uma marca, mas essa pesquisa veio para mostrar que as pessoas estão propensas conhecer mais do produto quando se interessam verdadeiramente", analisa Ventura.

O estudo também registrou que, por campanha, a média para termos um clique é de 24 pessoas alcançadas. Isso significa que, para cada clique gerado em uma campanha, ela teve que alcançar 24 pessoas diferentes. "Esse dado mostra que o alcance do swipe up, tem força para dialogar com públicos diversos e pode ser explorado pelas empresas, com segurança de retorno", finaliza Isabela




Squid
squidit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados