Campanha contribuirá para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes
com câncer no Brasil
O câncer ainda é a doença que mais mata na
faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer,
o Inca. Os números, assustadores, ilustram uma realidade presente no nosso
país: a cada hora, surge um novo caso da doença em crianças e adolescentes. Mas
o que muitos não sabem é que, se a doença for diagnosticada de forma precoce,
as chances de cura das nossas crianças aumentam. E é essa a missão do Instituto
Ronald McDonald há 21 anos, aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil
no país.
Já tivemos um grande avanço, mas ainda falta
muito para realizarmos o nosso sonho. A chance média de sobrevivência à doença
é estimada pelo Inca, hoje, em 64%. E as chances não são as mesmas em todas as
regiões do país. Conforme o levantamento, enquanto as chances médias de
sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Região
Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente. Neste
ano, nosso desafio é ainda maior: nossas crianças fazem parte do grupo de risco
do novo coronavírus e mais do que nunca precisam de apoio para continuar o
tratamento oncológico. Parar não é uma opção. Mas como uma organização sem fins
lucrativos pode ir ainda mais longe e acelerar o avanço da oncologia pediátrica
no Brasil?
Para encontrar formas de arrecadar recursos e
manter nossos projetos e programas, temos trabalhado em novas estratégias que
possam potencializar os avanços em prol das famílias atendidas. Doações de
empresas e pessoas físicas são de extrema importância, e são essas
contribuições que nos mantêm até hoje. Mas queremos ir mais longe e encontrar
novos caminhos para salvar a vida dos pequenos pacientes oncológicos.
Esse esforço coletivo de nossa equipe para
buscar novas alternativas de viabilizar recursos gerou uma um projeto social: a
campanha Sorte Acelerada em parceria com a Hyundai Motor Brasil. Lançada em
abril desde ano, - mês do aniversário do Instituto Ronald, a campanha que é
considerada uma modalidade de sorteio filantrópico regulamentado pela Secap (Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria), órgão do governo responsável pela regulamentação desse tipo
de atividade. A campanha Sorte Acelerada está a todo vapor pelo Brasil e tem se
consolidado como mais uma importante ação solidária que mobiliza todo o Brasil
e une sorte e causa. A Sorte Acelerada
beneficiará 31 instituições que atuam com a oncologia pediátrica em todo país e
sorteará um carro Hyundai HB20 Nova Geração Versão Sense 0KM Modelo 2020 1.0cc,
no dia 09 de setembro de 2020, pela Loteria Federal. O Instituto Ronald
McDonald e sua rede de instituições de todo Brasil têm o desafio de vender 500
mil cupons da Sorte Acelerada, no valor de R﹩ 10,00 cada.
Acelere você também e faça parte dessa ação
solidária. Para participar da campanha ’Sorte Acelerada’, é simples: Acesse http://www.sorteacelerada.org.br/
e adquira seu cupom.
A sorte foi lançada e está acelerando na sua
direção. Participe!
Francisco Neves -
superintendente do Instituto Ronald McDonald
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