Pesquisar no Blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Conscientização no Trânsito é tema de peça infantil gratuita em São Paulo




Até 30 de outubro, “O Trânsito e Eu” ensina, de maneira lúdica, conceitos de educação e prevenção no trânsito; apresentação faz parte da ação “Circuito Caminhos para a Cidadania”

A peça infantil “O Trânsito e Eu” chega a São Paulo no mês de outubro, para abordar a educação e prevenção no trânsito de maneira lúdica, contribuindo para a formação crítica da criança. A apresentação fica em cartaz até o dia 30, em sessões abertas ao público que acontecem no Parque Ibirapuera nos dias 12, 16 e 23 de outubro e no Parque Villa Lobos no dia 30 de outubro e, sempre em quatro horários: 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30. O evento acontece por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi e apoio do Instituto Renault. As apresentações fazem parte da ação “Circuito Caminhos para a Cidadania”, realizadas pelo Instituto CCR e agência Mood\TBWA.

O objetivo da ação é iniciar nos pequenos cidadãos boas práticas de direção segura, por meio de um minicircuito que reproduz as vias de uma cidade com tráfego intenso. No mês das crianças, a ideia é aproximá-las desse universo e que, como fiscais de um mundo melhor, também possam ajudar a alertar e conscientizar os pais sobre a importância do tema.  

A peça “O Trânsito e Eu” conta a história de Luís e Renata, duas crianças que têm muita coisa em comum, além da vontade de ver sua cidade organizada e com todos vivendo em paz. Ambos tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. O pai de Renata perdeu a carteira de motorista por excesso de pontos e o irmão mais velho de Luís sofreu um grave acidente. Tristes com a imprudência de seus entes queridos, eles resolvem conscientizar sua comunidade.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de atropelamentos de crianças no trânsito é alarmante. Na maioria dos casos, envolve negligência de quem tem o dever de guarda, imprudência de motoristas ou, ainda, ausência de atitudes simples de prevenção.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.


Ficha técnica:
TEXTO E DIREÇÃO: Raquel Magalhães
ELENCO: Raquel Magalhães, Gislaine Cristina Nogueira Antonio, Carmen Bordalho e Caio Magalhães
DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Raquel Magalhães
PRODUÇÃO: Incentivar Produções
APOIO: Komedi Projetos e Instituto Renault

 “O Trânsito e Eu”
 Data: 12, 16 e 23 de outubro de 2016
Horário: 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30
Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo (SP)
 Data: 30 de outubro de 2016
Horário: 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30
Local: Parque Villa Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Pinheiros – São Paulo (SP) 



Sobre o Instituto Renault
Criado há cinco anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.


Sobre o Instituto CCR
O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.


Sobre o Grupo Komedi
Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.
Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos a obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados