Pesquisar no Blog
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Guia para o Carnaval: folia em São Paulo
O Carnaval desse ano vai acontecer de sexta-feira, 5 de fevereiro, até a quarta-feira de cinzas, dia 10. Para aproveitar o feriado, muitas pessoas optam por viajar para cidades como São Paulo, um dos principais destinos de quem procura a folia.
A comemoração em São Paulo, durante muito tempo, limitava-se aos desfiles no sambódromo, clubes tradicionais e casas noturnas espalhadas pela cidade. Mas, nos últimos dez anos, os blocos de ruas têm tomado conta da cidade. Já se espalharam e crescem em número a cada ano.
Para 2016, estima-se que 2 milhões de pessoas sairão nas ruas de São Paulo a fim de curtir o feriado. O folião que ficar na cidade, pode aproveitar a folia em terras paulistanas e encontrar festas para todos os gostos.
Para aqueles que já estão com as passagens em mãos, ou que ainda estão sem destino, o ViajaNet dá dicas de como curtir ao máximo o Carnaval na terra da garoa e não perder nenhum dia de folia. Confira algumas opções de passeios e festas!
Desfile das Escolas de Samba
A apresentação é considerada uma das maiores e mais belas do Brasil. Ao todo, 14 agremiações vão participar da grande festa do Grupo Especial, que acontece no sambódromo do Anhembi, nas noites dos dias 5 e 6 de fevereiro Já o Grupo de Acesso entra na avenida no dia 7 para decidir quais participantes deverão integrar a elite em 2017.
Blocos de Rua
No Carnaval de rua de São Paulo você encontra blocos de todo tipo, dos tradicionais aos supernovos. Ao contrário do que aconteceu em 2015, quando foram organizados em alguns bairros, neste ano estarão por toda a cidade. A programação começa desde antes do feriado e continua em todos os dias de folia.
Dos 400 blocos esperados para tomar conta das ruas durante os quatro dias de feriado, alguns dos mais esperados são: Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Bastardo, Ilú Obá De Min, Nu Vuco Vuco e até tradicionais do Rio de Janeiro como Bangalafumenga e Sargento Pimenta, entre outros.
Um dos que mais chamam atenção e que reúnem pessoas de todas as idades é a Banda do Bloquinho, criada em 2014. Para estimular a presença de crianças nos espaços públicos da cidade. O tema deste ano é “brincar” e visa enfatizar a importância desta atividade para o crescimento e o desenvolvimento pleno dos pequenos.
Bailes de Carnaval
Os clubes paulistanos promovem diversos bailes de Carnaval para associados e todo o público com a participação de baterias de escolas de samba, muita música e animação.
Casas noturnas, como o Cine Joia, que fica na região do bairro da Liberdade, também garantem agito com bailes e festas pré-Carnaval. São diversas opções espalhadas por toda a cidade, para todos os públicos. É só escolher o seu e brincar!
Bares e baladas
Os bares e as baladas de São Paulo estão se preparando para oferecer aos turistas noites inesquecíveis de comemorações. Após curtir o dia em bloquinhos ou nos bailes de carnaval, é possível participar de festas à fantasia, temáticas e até mesmo atrações especiais em bares característicos da boemia paulistana.
Diverso bares, como os tradicionais da região central da cidade, na Rua Augusta e na Vila Madalena estão com programação especial para quem deseja curtir a folia depois dos bloquinhos, previstos para se encerrarem antes de 22h em toda a cidade e até 20h na Vila Madalena.
ViajaNet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Posts mais acessados
-
O uso exagerado de aparelhos eletrônicos e a falta de sono já são considerados marcas registradas das novas gerações. Mas será que ambo...
-
Nova linha combina a tecnologia patenteada Enerjuve ™, ingredientes botânicos e fragrâncias exclusivas A Amway, maior empresa ...
-
Desafio 1- Inclua 12 minutos de exercícios físicos na sua rotina Muita gente acredita que deve entrar na nova rotina saudável &...
-
As empresas devem dar primordial atenção e cuidado no oferecimento de um ambiente de trabalho saudável para os seus empregados, sob pena de ...
-
Especialista lista medidas que podem ser tomadas para combate-la É interessante como essa síndrome acontece cada vez mais com os...
Nenhum comentário:
Postar um comentário