Pesquisar no Blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

APAS promove campanha em apoio ao movimento Novembro Azul


Associação usará seus meios de comunicação para incentivar a conscientização e prevenção do Câncer de Próstata entre associados e consumidores

Sempre engajada em importantes campanhas de conscientização, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) já se prepara para apoiar outra importante causa: o movimento Novembro Azul.  Folders, banners, anúncios em revista, destaques nas redes sociais e newsletter são apenas alguns dos materiais que começam a ser produzidos.

A campanha em apoio ao Novembro Azul será realizada em parceria com o instituto Neo Mama e tem como objetivo orientar a população masculina sobre a importância do exame de toque retal e PSA (teste de antígeno prostático) para diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Conforme explicou o presidente Pedro Celso, a intenção da APAS em abraçar a causa é mais do que informar, devendo contribuir para dar mais visibilidade ao assunto, que merece atenção de toda a comunidade. “Temos uma relação de confiança com os consumidores de supermercados e isso nos faz sentir a obrigação de bem informá-lo sobre os mais diversos assuntos, principalmente os que envolvem sua saúde”, disse.

Para a campanha, a APAS ambientará sua sede no bairro da Lapa, em São Paulo, com faixas para impactar a comunidade e os colaboradores. Para seus supermercados associados, a entidade desenvolveu peças de comunicação que os supermercadistas poderão baixar e produzir para dispor nas lojas, objetivando chamar a atenção do consumidor.

Serão ainda divulgadas notas nas redes sociais, newsletter e portal, além de propaganda em uma das principais publicações da APAS, a Revista SuperVarejo.

O câncer de próstata é mais incidente que o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) que, em sua estimativa 2012/2013, apontou 60.180 novos casos de câncer de próstata e 52.680 de mama.  Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Aguinaldo Nardi, cerca de 30% dos pacientes do SUS é diagnosticada com câncer de próstata já avançado. Se forem descobertos no início, 90% dos casos são curáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados