Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

IEP viValle e Clube Benedicto Montenegro convidam médicos para atualização em Câncer Gástrico




O Instituto de Ensino e Pesquisa viValle e o Clube Benedicto Montenegro realizam no dia 9 de maio, em Taubaté, um encontro médico para discutir diferentes aspectos do câncer gástrico. O evento será realizado no Hotel Baobá e é gratuito.
O câncer gástrico, também conhecido por câncer de estômago, ocorre principalmente em homens com mais de 65 anos. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, INCA, anualmente surgem por volta de 20 mil novos casos. E, apesar de dados estatísticos mundiais indicarem queda nesses números, na América Latina ainda existe alta taxa de mortalidade em decorrência da doença.
Diferentes aspectos sobre o diagnóstico e opções terapêuticas para o câncer gástrico serão abordadas pelos convidados. Dra. Carolina Lopes da Silva, médica nutróloga e coordenadora da EMTP do Hospital Municipal de São José dos Campos, Santa Casa de Misericórdia e Pio XII abordará o preparo nutricional pré-operatório. “Linfadectomia e Resultados” será apresentado pelo Dr. Paulo Kassab, cirurgião geral e do aparelho digestivo, professor doutor livre docente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Completando o ciclo, o Dr. Elias Jirjoss Ilias, coloproctologista e cirurgião geral; professor do departamento de cirurgia da Santa Casa de São Paulo; mestre e doutor em medicina pela Faculdade de Ciências Medicas da Santa Casa de São Paulo e titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões abordará "Diagnóstico e Estadiamento" e "Reconstrução Pós-gastrectomia e Qualidade de Vida".
Serviço:
Evento: “Câncer Gástrico”
Data: 9 de maio, sábado.
Horário: 8h50
Local: Hotel Baobá. Avenida Independência, 3249. Taubaté, São Paulo.
Inscrições: iep@vivalle.com.br, contato@cbcsp.org.br ou 12. 3924-4991

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados