Pesquisar no Blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Dicas para manter a saúde vaginal


Muito se fala em rejuvenescimento íntimo, mas na verdade o que toda mulher deve se preocupar é com a saúde vaginal. O músculo vaginal atrofia com o passar dos anos, e principalmente no período da menopausa ou pós-parto, perde o tônus e lubrificação. Uma vagina saudável pode eliminar uma pequena quantidade diária de corrimento, mas com o processo do envelhecimento, pode ocorrer diminuição da secreção das glândulas vaginais e causar a secura local associado a outras queixas como a queda da libido, ardência durante a relação e incontinência urinária. A dra. Gabriella Albuquerque da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro reuniu algumas dicas para minimizar tais desconfortos.

- beber dois litros de água diariamente para manter a pele e a mucosa lubrificada;

- evite usar cremes com fragrâncias ou sabonetes com ação germicida dentro da vagina;

- associe ioguste na sua dieta - os iogurtes pode ser ricos em probióticos e ajudar a restabelecer a flora vaginal, em especial os iogurtes Grego.

- use roupas íntimas confortáveis, limpas e secas. A umidade pode proliferar alguns fungos e causar irritação.

- para as mulheres que não tem pratica sexual sugiro para estimular a força e contração do músculo o uso de um vibrador;

- aplicar três vezes por semana o creme a base de prometrieno no local  para aumentar o estimulação dos hormônios na região; .

- outra boa dica é o laser fotona com ponteira especial para uso intravaginal, para eliminar o desconforto da incontinência e flacidez da região. E ainda melhora o tensionamento do canal vaginal, além do aspecto externo da vulva.



Um comentário:

Posts mais acessados