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quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Kaspersky: ataques de phishing contra usuários Apple cresce 9%


De acordo com o relatório da Kaspersky, Brasil também lidera ranking de phishing contra usuários de macOS com 30,9% dos ataques globais

O número de ataques de phishing contra usuários de computadores Mac, dispositivos móveis iOS e o ecossistema de serviços online Apple alcançou 1,6 milhão no primeiro semestre de 2019 – índice aproximadamente 9% maior do que as fraudes ocorridas em todo o ano de 2018. É claro que o crescente número de usuários destas plataformas está atraindo cada vez mais cibercriminosos e esta é uma das principais constatações do relatório da Kaspersky: “Ameaças a usuários Mac de 2019”. 

Embora o volume de malware contra usuários de macOS e da plataforma móvel iOS seja muito menor em comparação com as ameaças para Windows e Android, no caso do phishing o cenário é bem diferente – uma vez que esta técnica utiliza engenharia social e independe do sistema operacional. Uma pesquisa recente da Kaspersky mostrou que o número usuários que tentaram acessar uma página fraudulenta com a marca Apple após clicar um uma mensagem de phishing aumentou para 1,6 milhão no primeiro semestre de 2019. Este número é 9% maior do que a quantidade registrada no ano de 2018 inteiro, período em que as soluções de segurança da Kaspersky bloquearam mais de 1,49 milhão de acessos a páginas de phishing utilizando o tema Apple. Essas estatísticas foram compartilhadas voluntariamente pelos usuários via Kaspersky Security Network – tecnologia global em nuvem da Kaspersky para proporcionar resposta imediata a ciberameaças emergentes.

Dentre as fraudes mais comuns estão aquelas criadas para simular a página do iCloud e roubar as Apple ID. Normalmente, os links para esses serviços vêm em spams disfarçados de e-mails de suporte técnico. Muitas vezes, as mensagens ameaçam bloquear a conta do usuário caso ele não clique no link.  

 

Um outro esquema comum é o uso de páginas alarmistas que tentam convencer o usuário de que seu computador corre grave perigo de segurança e que bastam alguns cliques e alguns dólares para resolver o problema.

Em termos técnicos, estes esquemas não apresentam nenhuma novidade. Mas acreditamos que eles representam um grande perigo para os usuários Apple em comparação com esquemas semelhantes voltados a usuários de outras plataformas, como Windows ou Android. Isso porque o ecossistema dos Macs e de outros dispositivos Apple, em geral, é considerado um ambiente mais seguro. Assim, os usuários podem ser menos cuidadosos ao se deparar com sites falsos. Ao mesmo tempo, o roubo de credenciais de contas iCloud pode ter consequências graves; por exemplo, um iPhone ou iPad poderia ser bloqueado ou apagado remotamente por um usuário mal-intencionado. Recomendamos que os usuários de dispositivos Apple prestem mais atenção aos e-mails recebidos que alegam ser do suporte técnico e solicitam dados ou pedem que um link seja acessado”, alerta Tatyana Sidorina, pesquisadora de segurança da Kaspersky.

Além do crescimento do phishing, o relatório também revelou outros tipos de ameaças contra usuários de macOS: as ameaças mais comuns são os adware - não chega a ser um malware fatal, mas eles sobrecarregam os dispositivos com anúncios não autorizados e de forma intrusiva. Porém, alguns adware são usados para esconder ameaças mais perigosas.

Outras conclusões do relatório incluem:

•    O número total de phishing detectados no primeiro semestre de 2019 contra computadores Mac protegidos pelas soluções da Kaspersky alcançou quase 6 milhões. Durante todo o ano de 2018, foram registrados 7,3 milhões de ataques.


•    39,95% deles visavam roubar dados financeiros dos usuários. Isso representa um aumento de 10 pontos percentuais em relação ao primeiro semestre de 2018. 

•    Os usuários de macOS de algumas regiões foram mais afetados que os de outras: o Brasil encabeça essa lista, com 30,9% dos usuários atacados. Em seguida estão a Índia, com 22,1%, e a França, com 22%.

•    Os malware mais ativos voltados a usuários de macOS foram variações da família Shlayer, que conseguem se propagar disfarçados de atualizações do Adobe Flash Player.

 

Para manter seus dispositivos seguros, a Kaspersky recomenda:

•    Mantenha o macOS, todos os aplicativos e programas atualizados.

•    Use apenas software legítimo, baixado de páginas oficiais ou instalados pela Mac App Store.

•    Use uma solução de segurança confiável, como o
Kaspersky Internet Security, que oferece proteção avançada para Macs, bem como para PCs e dispositivos móveis.

Para mais detalhes sobre o relatório, acesse a
Securelist.





Kaspersky
www.kaspersky.com.br
           

Equipotel 2019 divulga produtos vencedores do Selo Hospitalidade by Revista Hotéis 2019

Premiação contou com mais de 100 produtos participantes de 50 empresas expositoras em todos os setores


A Equipotel, feira sinônimo de hospitalidade na América Latina, acontece emtre os dias 10 e 13 de setembro no São Paulo Expo. Com o tema “onde a hospitalidade se reinventa”, o evento traz diversas novidades no ramo da tecnologia, alimentos & bebidas, amenities, e muito mais no ramo da hotelaria e turismo.

No Auditório Hospitalidade, às 14h30, foram iniciadas as atividades do III Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, com abertura de Roberto Martino e Manoel Linhares.

Às 15hs, o tema foi  “Como fazer o adequado plano de marketing e vendas do seu hotel e garantir quartos cheios o ano todo” com Geraldo Figueroa, Waleria Fenato, Elaine Rodrigues, Neila Araujo e Marta Poggi.

“05 passos para criar vantagens competitivas para seu hotel” é o assunto a ser tratado por Roberto Bertino às 17hs.

Rafael Guaspari, Michel Otero, Silvia Galiotto e Julio Cosentino falaram às 17hs sobre “Categorização com baixo investimento, uma forma inteligente ao incremento na lucratividade do seu hotel”.

“Gestão sustentável na hotelaria” foi o tema de Roseli Capudi às 18hs.





O Café do Saber continua sua programação no dia 11/09 seguindo seus 4 pilares principais: implantação, tecnologia, gestão e pessoas.



Implantação:

 
14h30 “Desmistificando o LED” com Luciana Guerra, arquiteta fundadora da Lu Guerra Luz & Desenho.
16h30 “Passo a passo para se conceber a arquitetura de um hotel” com Paulo Lúcio de Brito e Silvia Maria Galiotto, respectivamente arquiteto proprietário e arquiteta da Paulo Lúcio de Brito Arquitetura
18h30 “Tecnologias para construir rápido e começar a faturar mais cedo – o case Casa24h” com Luiz Henrique, engenheiro fundador da Inovatech Engenharia.                
20hs “Cozinhas do futuro e gastronomia 4.0” com Ivim Pelloso, CEO da Kitchain.



Tecnologia:

 
14hs “Segredos da distribuição de vendas” com Melanie Teixeira, sócia-diretora da Omnibees.       
16hs “Revertendo uma experiência negativa com pesquisa de satisfação” com Carla Carboni e Lucas Leandro, respectivamente operation manager e analista de comunicação na VEJA I.T.
18hs “Análise preditiva: superando expectativas com experiências personalizadas” com Carla Carboni e Leandro Borges, respectivamente operation manager e sênior designer da VEGA I.T.
20hs “A importância do wi-fi na hotelaria” com Vinicius Costa, vertical sales manager da Alcatel-Lucent Enterprise.



Gestão:

 
14h30 “Como dobrar a produtividade central de reservas com inteligência artificial” com Rodrigo Teixeira, co-fundador e CEO do Asksuite Hotel Chatbot.
16h30 “Hotel para além de hospedagem: o novo conceito de lifestyle na hotelaria de luxo” com João Corte-Real, gerente geral do Tivoli Mofarrej São Paulo.                    
17h30 “Serviços: contratos” com Rogério Floriano do Vale, da Thyssenkrupp.
18h30 “Experiência do consumidor: como fidelizar e envolver seus hóspedes” com Diogo Franco de Almeida, gerente comercial de marketing e vendas da Realgem’s Guest Solution.
20hs “Vendas em hotelaria – ontem, hoje e amanhã” com Ricardo Pompeu, vice-presidente de vendas & marketing do Grupo Nobile.
Pessoas:
14h30 “A força da diversidade nas organizações – dados e insights do panorama de mercado” com Marina Filippe, jornalista da revista Exame
15h30 “O impacto da diversidade no engajamento, cultura e formação de equipes de alta performance” com Marina Filippe, jornalista da revista Exame, Raul Almeida, account manager da Accor, e Simone Bianche, diretora de recursos humanos.
18hs “Quem é o profissional de hospitalidade?” com Leonardo Berto e Carolina Cabral, respectivamente gerente de recrutamento e gerente sênior de recrutamento na Robert Half.



A Equipotel Kitchen by Engefood continua sua programação de palestras sobre como conquistar os clientes através da gastronomia:
14hs “Tecnologia em processamento” com Uwe Schmautz, presidente da Robot Coupe no Brasil.
15hs “Projetos e expansões hoteleiras” com Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy.
16hs “Arquitetura e hotelaria” com Erlise Tancredi, proprietária da Estillo Arq.
17hs “Gestão na higienização de louças” com Carolina Souza, key account manager da Winterhalter.
18hs “Vario cooking center” com Henrique Medina, key account manager da Rational.
19hs “Desafios das centrais de produção” com Paulo Lima, diretor de projetos da Engefood.



O Guia de Motéis Talks dá prosseguimento à sua programação com mais 2 encontros:
16h30 “Conceito da Suíte – Motel Design 2019 e debate: arquitetura na motelaria” com Débora Ambrósio       e Patrícia Fochi Araújo, sócias na Idea Prima Arquitetura e Design e responsáveis pelo projeto da Suíte no Motel Design.
17h30 “Novas tecnologias em design de interiores” com Anderson Scriboni, CEO da Architettura/Scriboni.     

   

O Hostel Talks acontece do dia 11 ao 13 de setembro, com programação em espaço próprio dentro da feira e ao ar livre.
9hs “Free walking tour Vila Madalena – edição especial hosteleiros” com ponto de encontro no Ô de Casa Hostel
13h30 “Panorama da hostelaria nas 5 regiões do Brasil” com Matheus Andrade, sócio do Local Hostel, André Perotto, sócio do Hostel7, Ricardo Niside, sócio do Tetris Hostel, e João Luiz Lima Júnior, CEO do The Hostel.
15hs “A hostelaria brasileira é notícia” com Diego Bonel, editor-chefe da Brasil Hostel News.
15h30 “Live demos PMS” com Cloudbeds, HQBeds, Front Desk Master e Marcelo Rocha Aguiar, da The Search House de Búzios.
17hs “Melhor performance nas OTA’s” com Fabrizio Giulio, CSO do Hostelworld.
18hs “Governança: procedimentos de organização e limpeza na hostelaria” com Maria José Dantas, presidente da Associação Brasileira de Governança.        
19hs “Oficina de drinking games” com Chester Dror, fundador do Loki Hostel.  
O encerramento do primeiro dia de Hostel Talks será um Happy Hour no SP011 às 20hs, com acesso livre e gratuito para hosteleiros.



O Business Center recebe no segundo dia a Rodada de Negócios do Grupo DIEFS às 9hs.

As inscrições para a Equipotel são gratuitas para profissionais do setor de hospitalidade. Aqueles que não se cadastrarem previamente poderão fazê-lo nos dias do evento, mediante pagamento de uma taxa de R$ 50. É obrigatória a apresentação de documento com foto e convite impresso. A Equipotel é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.



 


SERVIÇO

 
Equipotel 2019
Data:  até 13 de setembro de 2019
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda
Credenciamento: www.equipotel.com.br/credenciamento
Mais informações em www.equipotel.com.br
 



Equidade salarial no Brasil ainda é desafio a ser vencido


Quando o assunto é equidade salarial entre homens e mulheres no Brasil, o cenário ainda é discutível, no País mesmo sendo garantida pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) desde 1943 e na Constituição desde 1988. Em dezembro de 2018, o Fórum Econômico Mundial apontou que todo o mundo levaria dois séculos para alcançar a paridade. Atualmente, o Brasil ocupa o 132º lugar no item equidade salarial para trabalho similar, no ranking com 149 nações.

Ainda em 2018, agora segundo o IBGE, as mulheres representavam 45,3% da força de trabalho, recebendo 79,5% do total do salário pago ao homem, com uma jornada semanal de trabalho de menos 4,8 horas, mas não podemos deixar de contar o tempo dedicado às tarefas domésticas e cuidados com a família.

Se levarmos em conta as mulheres empreendedoras, a diferença de gênero e desvantagens nos ganhos permanece. Atualmente, 9,3 milhões de mulheres que estão à frente de um negócio representam 34% de todos os donos de negócios formais ou informais no Brasil, segundo estudo do Sebrae. Ainda segundo a entidade, elas continuam ganhando 22% menos que os empresários e representam hoje 48% dos Microempreendedores Individuais (MEI).

E a questão se torna mais profunda quando se constata que mesmo com uma queda na desigualdade salarial entre 2012 e 2018 as trabalhadoras brasileiras ganham, em média, 20,5% menos que os homens no país.

E os problemas com relação a equidade não se restringem apenas ao salário e gênero, mas as tarefas domésticas, que são designadas como prioridade às mulheres, o que dá origem a chamada dupla jornada em que as mulheres trabalham, em média, três horas por semana a mais do que os homens, e até mesmo as oportunidades de contratação que são maiores para os homens, independentemente da classe social.

É sabido que para todas as variáveis apontadas não há uma solução a curto prazo, o mercado se comporta dessa forma há décadas, mas mulheres também precisam aprender a mudar seu comportamento, se pretendem contribuir com a redução dos obstáculos, no que diz respeito à negociação de seus salários.

Por outro lado as empresas podem e devem estimular a confiança de suas colaboradoras, seja abrindo portas e contratando homens e mulheres com as mesmas condições, seja pensando em soluções que ajudem a evoluir os empresários ou as empresárias, sem distinção de gênero. Promover a inclusão de forma real, no dia a dia, são medidas decisivas.

Muitas multinacionais estão na lista das que alcançaram a equidade salarial entre homens e mulheres, nos países em que atuam. Essa mudança ser um catalizador a partir do momento em que as mulheres também passem a ousar mais na hora de negociar os seus salários e não somente pensar nos benefícios, que são importantes, mas não comprovadamente o mais importante para os homens na hora de sentar para acertar o quanto querem ganhar.

Ao longo dos anos as empresas têm desempenhado um papel fundamental na condução da mudança social, como foi o caso dos direitos LGBTs no local de trabalho. É fundamental que continuem, só assim vamos gerar diversidade, igualdade e inclusão.  O setor privado tem todas as ferramentas para se posicionar e agir pela igualdade de gênero, promovendo essa mudança e investindo para o aumento da inclusão das mulheres na sociedade.



Lars Leber - country manager da Intuit no Brasil

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