A consultora espiritual, Kelida Marques, indica os melhores tipos de amuletos e seus objetivos
Com o crescente interesse em temas relacionados a amuletos, esses objetos ocupam um lugar significativo na sociedade. Apesar de suas origens frequentemente ligadas a mitos antigos, a crença no poder desses talismãs permanece viva e impactante. Muitas pessoas os utilizam como forma de proteção, buscando afastar perigos, infortúnios e energias negativas.
Esses objetos podem assumir formas variadas, como animais, minerais, plantas e outros símbolos, conforme a tradição. Embora todos compartilhem o propósito de proteger contra problemas, más intenções ou doenças, cada amuleto possui uma finalidade específica.
“Antes de nos aprofundarmos nesse sentimento tão
comum, porém indesejado, precisamos ter algo em mente: ninguém pode ter poder
sobre a sua vida, a não ser que você dê poder ao outro. Conhecer ferramentas
para se apropriar do seu poder pessoal é o caminho para afastar a inveja, a do
outro e a nossa”, explica Kelida Marques.
Conheça quatro amuletos para trazer sorte, proteção, afastar
mau-olhado e trazer harmonia
Olho de Hórus:
A origem deste amuleto vem da mitologia egípcia. Representa Udyat, o olho com propriedades mágicas que foi dado a Hórus, filho de Osíris, depois de perder o olho esquerdo. É um símbolo que dá estabilidade cósmica e que traz plenitude. Suas propriedades incluem proteção, cura, magia e purificação. O Olho de Hórus também é um símbolo ligado ao sol e à ordem universal, qualidades que o tornam um dos amuletos de boa sorte mais usados.
A mão de Fátima:
A origem deste amuleto é muçulmana e judaica, e seu uso é difundido em todo o Oriente Médio e Norte da África. Segundo a tradição, ele protege você dos maus-olhados e também é conhecido como Hamsá ou a Mão de Deus. Acredita-se que tenha um significado semelhante à "Que Deus esteja com você" ou "Que Deus te abençoe".
Rosa-de-Jericó:
É uma planta originária de regiões desérticas da África, especialmente do Norte e do Oriente Médio. Sua característica mais impressionante é a capacidade de "reviver" quando colocada na água, mesmo após parecer seca ou morta. Por essa propriedade única, a Rosa de Jericó é amplamente considerada um poderoso amuleto de proteção para o lar.
Yin Yang:
Representa duas forças opostas, mas complementares, que simbolizam a dualidade essencial da vida. O Yin é associado à energia feminina, à escuridão e à terra, enquanto o Yang representa a energia masculina, a luz e o céu. Tradicionalmente exibido nas cores preto e branco, o Yin Yang reflete o equilíbrio entre essas energias. É um símbolo muito utilizado em pingentes, promovendo harmonia e equilíbrio espiritual para quem o usa.
Em muitas mitologias e religiões do mundo, há uma grande variedade de objetos que recebem significado espiritual e protetor. Além de serem usados como amuletos ou talismãs, alguns objetos também são usados em rituais religiosos ou esotéricos.
Para saber mais sobre rituais, simpatias e orações, fique ligado no canal do YouTube e no Instagram da espiritualista. YouTube: Kélida / Instagram: @kelidaoficial.
Kelida Marques - Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, conta com mais de 1,27M de seguidores em suas redes. Também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. Também é uma das comentaristas da terceira temporada de Inexplicáveis do History Channel e lançou recentemente o livro psicografado que conta a verdadeira história de Maria Padilha | @kelidaoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário