![]() |
Creditos: Álida Bertoncini |
Pelo terceiro ano, a marca de beleza leva ao maior festival de música e entretenimento do mundo experiências que combinam a potência sensorial dos produtos Natura com a potência da música para despertar emoções
Natura
e o Rock in Rio sabem que a música é capaz de provocar emoções únicas e que os
festivais se tornaram um lugar de entretenimento que vai além dos shows. Pelo
terceiro ano, a marca de beleza se une ao maior festival de música e
entretenimento do mundo em uma parceria que tem o propósito de despertar
sensações que tiram as pessoas da apatia, promovendo catarses coletivas por um
mundo melhor e de melhores relações entre as pessoas e com o planeta.
A grande novidade é a entrada da Natura como co-patrocinadora do Palco Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e gerações, ampliando o repertório do público e trazendo diferentes narrativas para o festival. O palco tem grande afinidade com Natura Musical, plataforma cultural da Natura, que há 19 anos fomenta trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de legado, visibilizando a diversidade da música contemporânea do Brasil. “Estamos felizes em ver artistas que já passaram pela plataforma no line-up deste ano, como os shows de Luedji Luna, Xênia França e Tassia Reis, além das participações de Margareth Menezes, Ney Matogrosso e Rael”, comenta Denise.
![]() |
Luis Justo, CEO da Rock World, e Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Natura Brasil anunciam o co-patrocínio da Natura ao Palco Sunset do Rock in Rio. Créditos: Marcos Sugüio |
O
Rock in Rio Brasil acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de
2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do
festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022,
recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio
de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados,
mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para
2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e
vivências dentro da Cidade do Rock.
Celebração,
música e bem-estar
Na
comemoração de 40 anos do Rock in Rio, a Natura levará ao festival uma
diversidade de experiências. “Nós temos muitas histórias para contar e queremos
que as centenas de milhares de pessoas que vão à Cidade do Rock também se
encantem com nossa proposta de levar ao evento o bem-estar e cuidado com as
pessoas e com o planeta”, completa Denise Coutinho.
A
Natura entende que as pessoas querem sentir mais: estão em busca de se
re-encantarem com as coisas, de humanizar mais o que estão vivendo, de estarem
presentes e de terem momentos de prazer na rotina. Com o convite “E Se o nosso
corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a marca combina a potência sensorial
de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival
mais memorável de todos os tempos.
“Nossos
espaços no festival trarão experiências com produtos icônicos da marca Natura
Ekos, incluindo nossa última inovação, o primeiro hidratante corporal
concentrado do mundo. O novo produto materializa nosso compromisso com a
Amazônia e carrega a preocupação com a circularidade, ao usar plástico 100%
retirado dos rios amazônicos, junto a comunidades ribeirinhas nos estados do Amazonas
e Pará”, conta Denise.
Natura Ekos, linha que deu início à relação da marca com a
Amazônia há mais de 20 anos, une tecnologia biocosmética a um olhar para
regeneração da Amazônia. Prova disso são os mais de 2 milhões de hectares
conservados, as 41 comunidades parceiras e os mais de 42 milhões em recursos
alocados na região e nas comunidades locais.
“A
presença da marca Natura em festivais de música como o Rock in Rio nos trouxe
muitas inspirações para o desenvolvimento de outros produtos como, por exemplo,
as novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor, da marca Natura
Humor”, conta Denise. Utilizando uma tecnologia proprietária e inovadora,
Natura capturou mais de 40 moléculas que pulsavam no ar durante diversos
festivais de música que a marca patrocinou, produzindo um verdadeiro mosaico
olfativo que reflete a diversidade e intensidade das experiências vividas.
O projeto nasceu da compreensão de que os festivais de música representam um espaço de conexão e liberdade para a geração Z, dois anseios intensificados no pós-pandemia, momento que expôs a fragilidade da saúde mental dos mais jovens. “Muitos deles encontram nos eventos sociais alívio para ansiedade, estresse e os demais efeitos causados. Pensando nisso, nossa inspiração foi a de capturar a vibração e a energia desses locais e transformá-las em fragrâncias, por ser onde essa geração se sente parte do todo, compartilha facilmente suas emoções e celebra intensamente seus anseios e alegrias”, explica Denise.
![]() |
Novas fragrâncias de Natura Humor, inspiradas nos festivais de música. Crédito: Marcos Sugüio |
Os acordes presentes nas novas fragrâncias são mais do que uma simples combinação de notas. As verdes, por exemplo, se originaram a partir de pessoas dançando na grama molhada. Além da inovação tecnológica, o produto foi desenvolvido com a participação de 160 jovens que trouxeram suas experiências em festivais de música. Esse processo criativo gerou insights que garantiram que as fragrâncias capturassem a essência desses eventos.
Proteção solar e experimentação de produtos Natura
Neste
ano, Natura Faces, marca de maquiagem oficial do Rock in Rio, que faz o convite
para ousar, expressar e criar com orgulho de ser quem é, traz uma coleção
exclusiva de batons co-branded com seis cores: Rock in Red, Cobre Sunset, Bege
Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise. A maquiagem Natura, com as
marcas UNA e Faces, também estará presente na Cidade do Rock para as pessoas
que quiserem conhecer nossos produtos e retocar a maquiagem entre um show e
outro.
Com a premissa de levar ao festival uma jornada de bem-estar ao público, a Natura oferece novamente um serviço de proteção solar com a linha Fotoequilíbrio no gramado da Cidade do Rock. “Sucesso de público em 2022, o serviço é uma das formas de embarcarmos a marca na jornada das pessoas presentes no festival trazendo bem-estar ao evento”, finaliza Denise.
Natura
www.natura.com.br
LinkedIn, Facebook e Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário