Pesquisar no Blog

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Festivais históricos na Tchéquia

A República Tcheca mostra sua rica história e tradições por meio de seus vibrantes festivais históricos. E cada festival oferece uma janela única para a cultura e o patrimônio desse  fascinante país.


MAIO / Cavalgada dos Reis em Vlčnov:

Embarque em uma viagem de volta no tempo durante a Cavalgada dos Reis  em Vlčnov. Essa antiga tradição, que remonta aos tempos medievais, celebra a grandeza e a elegância da cavalaria tcheca. Durante a procissão, os visitantes podem testemunhar um espetáculo impressionante de cavaleiros elegantes e cavalos magnificamente adornados enquanto desfilam pelas ruas da cidade. Além do desfile, há música ao vivo, dança folclórica e atividades para toda a família.



MAIO / Festas da Liberdade em Pilsen

As Festas da Liberdade em Pilsen, na República Tcheca, é uma celebração anual que comemora a libertação da cidade pelo exército americano no final da Segunda Guerra Mundial. Durante quatro dias, os visitantes podem desfrutar de uma programação variada que inclui acampamentos militares de época, desfiles, concertos, eventos culturais e esportivos, além de eventos comemorativos em homenagem aos soldados que participaram da libertação da região. A cidade de Pilsen revive sua história e presta homenagem àqueles que contribuíram para sua liberdade.



 JUNHO/ Festival da Rosa de Cinco Pétalas em Cesky Krumlov:

Mergulhe no charme medieval de Cesky Krumlov durante o Festival da Rosa de Cinco Pétalas. Esse festival secular marca a chegada da primavera e o renascimento da natureza. Cesky Krumlov, com seu magnífico castelo e pitorescas ruas de paralelepípedos, é o cenário perfeito para essa celebração. A rosa de cinco pétalas, que adorna o brasão da cidade, é o símbolo do festival e representa a beleza e a renovação. Os visitantes podem desfrutar de desfiles folclóricos, música tradicional, danças animadas e delícias gastronômicas locais. Além disso, eles podem explorar o imponente Castelo de Cesky Krumlov e seus belos jardins, bem como o charmoso bairro de Latran.


 

visitczechia.com
destinochequia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados