Pesquisar no Blog

domingo, 14 de abril de 2024

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional celebrada

Pexels


O Supermercados Mundial te convida a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a data especial

 

No dia 14 de abril, o mundo celebra uma das bebidas mais amadas e consumidas em todo o mundo: o café. No Brasil, o café não é apenas uma bebida, é uma paixão nacional que transcende as fronteiras e os climas, unindo as pessoas em torno de uma xícara quente ou fria. No Dia Mundial do Café, o Supermercados Mundial te convida a explorar os diferentes tipos de café, modos de preparo e compartilhar uma receita para celebrar essa deliciosa bebida.

 

Para todos os gostos e bolsos 

Nos últimos anos, o mercado de café testemunhou um crescimento notável, refletindo o crescente interesse e apreciação pelo café em todo o mundo. Hoje em dia, os consumidores têm acesso a uma variedade impressionante de opções, desde os tradicionais grãos de café torrados até misturas gourmet e cafés especiais de diferentes origens.  

O que antes era considerado uma escolha simples entre café comum ou descafeinado agora se transformou em uma jornada sensorial, com uma diversidade de sabores, aromas e perfis de torrefação para explorar. Essa variedade é evidente nas prateleiras das grandes redes de supermercados, onde marcas renomadas e cafés de pequenos produtores dividem espaço, oferecendo uma gama de preços para atender a todos os gostos e orçamentos.

Não é mais necessário visitar cafeterias exclusivas para experimentar novos sabores, agora, os consumidores podem se aventurar em uma viagem pelo mundo do café diretamente nos corredores do Supermercados Mundial explorando uma riqueza de opções que estimulam os sentidos e despertam a paixão pelo café.

 Desde o clássico café expresso italiano até o café filtrado brasileiro, cada método de preparo realça as características únicas dos grãos e proporciona uma experiência sensorial única. 

Confira algumas dicas de preparo para apreciar ainda mais o seu café:

  1. Café Expresso: Moa os grãos finamente e utilize uma máquina de expresso para preparar um café encorpado e aromático, com uma camada cremosa de crema. 
  1. Café Coado: Utilize um filtro de papel ou de pano para preparar um café suave e equilibrado, ressaltando os sabores naturais dos grãos. 
  1. Café French Press: Adicione grãos moídos grosseiramente à prensa francesa, despeje água quente e deixe em infusão por alguns minutos antes de pressionar o êmbolo para baixo e saborear um café encorpado e intenso. 
  1. Café Gelado: Prepare um café forte e deixe esfriar. Sirva sobre gelo e adicione leite condensado a gosto para um café gelado cremoso e refrescante.

 

Independentemente da preferência de preparo, o café é uma bebida que une as pessoas, promovendo momentos de convívio e descontração em torno da mesa. Seja em uma cafeteria aconchegante ou em casa com a família e amigos, o café é sempre uma excelente escolha.

Como uma sugestão especial para celebrar o Dia Mundial do Café, compartilhamos duas deliciosas receitas para você fazer e se surpreender.

 

Café Cremoso

Ingredientes:

  • 1 sachê de café solúvel (50g)
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água morna

 

Modo de Preparo:

Coloque tudo na batedeira e bata por 10 minutos. E está prontinho.

Para tomar, você deve esquentar o leite (dá pra colocar com água, mas não fica tão cremoso), acrescentar uma colher no café cremoso e pronto.

 

Dica: Depois de pronto, coloque em um pote hermético e deixe no congelador, ele não endurece e dura 3 meses.

Você pode substituir o açúcar tradicional, pelo demerara ou outro adoçante da sua preferência.

 

Café Gelado Cremoso

Ingredientes:

  • 1 xícara de café forte
  • Cubos de gelo
  • Leite condensado a gosto
  • Chantilly (opcional)
  • Cacau em pó (opcional)

 

Modo de preparo:

  1. Prepare o café forte e deixe esfriar.
  2. Encha um copo alto com cubos de gelo.
  3. Despeje o café sobre o gelo e adicione leite condensado a gosto.
  4. Mexa bem para misturar o café e o leite condensado.
  5. Se desejar, adicione chantilly por cima e polvilhe com cacau em pó para decorar.
  6. Sirva com uma colher longa para misturar o café gelado enquanto aprecia.

 

Celebre o Dia Mundial do Café experimentando diferentes tipos de café e modos de preparo, e compartilhe momentos memoráveis com quem você ama em torno dessa bebida incrível.  



www܂supermercadosmundial܂com܂br
Facebook: Supermercados Mundial Oficial
Instagram: @supermercadosmundial

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados