Pesquisar no Blog

domingo, 14 de abril de 2024

Café com especiarias: conheça 3 maneiras de preparar a bebida com Canela, Gengibre e Açafrão-da-Terra

 

Freepik


Combinar a bebida que é paixão mundial com temperos usados no dia a dia, traz uma experiência enriquecedora de aromas e sabores 

 

Quem não gosta daquele cheirinho de café sendo preparado fresquinho? A bebida que é uma paixão mundial e apreciada por diversas pessoas, tem até uma data especial para celebrar, que é o dia 14 de abril.

Seja pela manhã, para começar o dia com energia ou em algum intervalo no período da tarde, um bom cafezinho tem lugar especial no dia a dia dos brasileiros. Há quem prefira degustar a bebida pura, como também há pessoas que gostam de inovar no paladar.

Pensando em diferentes tipos de harmonização, a Kitano, marca da General Mills que é líder nacional no segmento de temperos naturais, apresenta três sugestões de receitas com as especiarias Canela, Gengibre e Açafrão-da-Terra para dar um toque especial ao tradicional café.

Confira abaixo o passo a passo das receitas e boa degustação. Acompanhe o perfil da kitano܂brasil no Instagram. Sobre outras receitas culinárias para o dia a dia e ocasiões especiais, é só acessar o site da Kitano.



Café com Canela

 

Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 1 dose



Ingredientes:

1 xícara (chá) de água
1 Canela em Casca Kitano
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de café solúvel


Modo de Preparo:

Em uma panela, junte a água, a canela em casca e o açúcar. Leve ao fogo até iniciar a fervura. Retire a canela, coloque o líquido em uma xícara e adicione o café já preparado. Sirva em seguida.



Café com Gengibre e mel

Freepik

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 1 dose



Ingredientes:

Água para preparar o café
4 colheres (sobremesa) de café moído
1 pitada de Gengibre Moído Kitano
4 colher (café) de mel
4 colher (café) de Chantili


Modo de Preparo:

Prepare o café de acordo com a preferência. Depois misture a bebida com o gengibre moído. Acrescente o mel e decore com o Chantili.



Café turbinado com Açafrão-da-Terra


Freepik


Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 1 dose


Ingredientes:

Água para preparar o café
4 colheres (sobremesa) de café moído
1 colher (chá) de Açafrão-da-Terra Kitano
1 pitada de Pimenta-do-Reino Preta em Pó Kitano a gosto (opcional)


Modo de Preparo:

Prepare o café de acordo com a preferência. Adicione uma colher de chá de açafrão-da-terra ao café e misture bem. Se desejar, acrescente uma pitada de pimenta-do-reino. A bebida está pronta para servir!
 

General Mills


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados