Pesquisar no Blog

terça-feira, 6 de junho de 2023

Dicas do Dr. Bactéria para o Dia dos Namorados

Amar é lindo, né? Mas quando se está apaixonada, a pessoa é capaz de cometer tantos equívocos, que considera “muito fofo”, mas não sabe que é pura negligência e pode comprometer a sua saúde.


O casalzinho "só love" começa a conviver, querer ficar cada vez mais tempo juntos, passar a noite na casa do outro e acha até uma evolução do relacionamento compartilhar, não só suas intimidades, mas objetos pessoais, roupas, calçados, meias e material de higiene também!

Há pessoas que consideram um simbolismo de incrível cumplicidade usar a mesma escova dental, mesma toalha, comer no mesmo prato, até que aparecem os primeiros sinais dessa troca nada romântica.
Assim, para mostrar o quanto você ama seu parceiro(a), fique de olho nas dicas do biomédico Roberto Martins Figueiredo, o querido Dr. Bactéria, e aprenda a compartilhar somente o que é saudável!



Trocar chiclete e bala com a boca


Pode parecer divertido, mas pensando bem, qual o benefício que você tem em trocar balas ou chicletes mascados pela boca do outro? Quer saber: as bactérias da saliva, misturadas aos resíduos dos doces que ficam nos dentes, podem transmitir desde bactérias resistentes como a Helicobacter pylori, que causa infecções como a gastrite e úlcera, mononucleose, herpes labial e gripes. Quer mais?

Juntar as escovas de dentes
Pode parecer romântico, mas juntar as escovas só deve acontecer mesmo na metáfora, por favor. E entenda que compartilhar a mesma escova não é demonstração de amor, mas um convite ao contágio!
Sabe-se que em uma gota de saliva há cerca de 2 bilhões de microrganismos que se multiplicam rapidamente na escova.

Fazer xixi dentro do box
Tomar banho junto é gostoso, mas fazer xixi dentro do box não é nada romântico, não concorda? Além de que você pode ter contato com algumas bactérias para lá de indesejadas.


Usar a mesma toalha de banho
Falando em banho, nada de usar a mesma toalha, mesmo que pareça limpinha. Os micro-organismos não são visíveis, mas transmitem desde ácaros até doenças infecciosas como o HPV! Vai arriscar?

Uso de objetos de higiene e pessoais
“Micoses e infecções de pele são facilmente transmitidas quando a pessoa contaminada compartilha objetos do outro. Então, é bom lembrar que lâminas, cortadores de unhas e alicates são de uso exclusivo e pessoal e não devem ser compartilhados! O mesmo vale para copos e talheres: cada um que use o seu! Aproveitem e façam um brinde à vida, celebrando com muito carinho, admiração, confiança, gentilezas, respeitando sempre as individualidades e demonstrando todo seu amor”, finaliza Dr. Bactéria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados