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sexta-feira, 8 de abril de 2022

Como pequenas e médias empresas podem potencializar as vendas em datas como a Páscoa


O comércio deve faturar R 2,16 bilhões com a Páscoa de 2022, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em valores corrigidos pela inflação, o montante sobe 1,9% em comparação com 2021. Além de ser uma celebração religiosa e social, a data colabora para aquecer o comércio, gerar emprego e renda para milhões de pessoas. As oportunidades para melhorar o relacionamento com os clientes e potencializar as vendas abrangem desde grandes players do mercado até os pequenos e médios negócios. 

Sendo assim, o cofundador e Key Account Manager da V4 Company, maior assessoria de marketing digital do país, Guilherme Lippert, preparou algumas dicas sobre como as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) podem aproveitar datas como a Páscoa para melhorar o relacionamento com o cliente e potencializar as vendas.
 

Ofereça comodidade -- O seu negócio precisa oferecer comodidade aos clientes. Não importa se você vende um produto ou um serviço e nem se a sua empresa tem inúmeros funcionários, ou se tem apenas você desenvolvendo o trabalho! Você tem facilitado a vida das pessoas?


Tanto na hora de apresentar o que você vende, quanto na hora de executar um serviço ou entregar um produto, o seu cliente deve ter uma experiência agradável. Proporcione o mínimo de esforço possível e facilite o acesso ao que você oferece.
 

Faça promoções e informe -- Utilize os seus canais de comunicação e treine a sua equipe para informar qual é a gama de produtos que estarão em promoção no período, como o de Páscoa, por exemplo. Além disso, informe o horário de atendimento e quais são os canais que o público pode acessar para conhecer o produto ou serviço oferecido. Varie as possibilidades de pagamento, e tenha margem de negociação. Se for preciso, flexibilize a sua oferta.
 

Aproveite para fidelizar -- Um potencial cliente pode estar em contato com a sua empresa pela primeira vez, não perca a oportunidade de apresentar tudo o que o seu negócio pode oferecer. Cada venda que o seu negócio realiza tem como base o relacionamento. Houve um contato da pessoa com a sua marca, ela se sentiu segura e confortável para avançar e efetuar uma compra, seja de um produto ou de um serviço. Mas após a venda, o que a sua empresa tem feito para preservar essa relação? 

Diversos negócios, em ramos variados, têm perdido a oportunidade de realizar um atendimento que encante o cliente. Para se comunicar melhor, as empresas podem solicitar informações e criar uma base de contatos para manter o relacionamento com as pessoas que já confiaram na sua marca. Além de atrair novos clientes, é muito importante preservar os que já foram conquistados. Pesquisas apontam que o custo para atrair um novo cliente é muito maior que estimular a recompra.
 

Invista na experiência do cliente - A experiência que ocliente tem quando realiza uma interação ou uma compra é o que vai fazer com que ele volte. Esse contato vai influenciar a opinião sobre o seu negócio. Não perca a oportunidade encantar os clientes com o atendimento e com o seu produto ou serviço. 

Fique atento e ofereça uma boa experiência, para quem interagir com a sua empresa desde o primeiro contato. Treine a sua equipe para acompanhar toda a jornada do cliente, mesmo antes de comprar, o atendimento deve ser o foco.

 

Guilherme Lippert - Cofundador e Key Account Manager da V4 Company, maior assessoria de marketing digital do país, Guilherme Lippert já atuou à frente de campanhas para gigantes do mercado como o Spotify, investindo mais de €1,3 milhão em seis países da América Latina. Atualmente ele é responsável pelas principais contas da companhia e pelo planejamento estratégico para o crescimento V4 Company, rede de assessoria de marketing digital que implementa e otimiza o processo de vendas através da internet. Guilherme Lippert também é Host do ROI Hunters, podcast de marketing do InfoMoney com foco em assuntos ligados à growth, marketing digital e business.


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