A diferença cambial favorável e a excelente relação custo-benefício fazem da capital carioca um destino potencial para outros tratamentos de saúde. Os turistas americanos economizam cerca de 30% em tratamentos estéticos no Brasil.
Brasil, janeiro de 2022: Fatores como segurança
hospitalar, fama internacional e custo reduzido tem atraído cada vez mais os
estrangeiros a virem ao Brasil exclusivamente para realizar cirurgias e outros
procedimentos estéticos. Segundo o Ministério do Turismo, os eventos de
estética vêm impulsionando as viagens de negócios no país, tornando- se líder
no setor de turismo estético e tendo a cidade do Rio de Janeiro como principal
destino brasileiro.
De acordo com a Patients Beyond Borders, o tamanho
do mercado atual gira entre US$ 65 e 87,5 bilhões. São cerca de 24 milhões de
pacientes, que gastam uma média de US$ 3.410 por visita, incluindo custos
médicos, serviços locais, transporte, internação, acomodação e tratamentos
estéticos
Já para 2022, o Ministério do Turismo, além de
focar no turista brasileiro, que enfrenta a dificuldade da alta cotação das
moedas estrangeiras para viajar para o exterior, pretende promover o Rio de
Janeiro no exterior, estado que promete serviços plásticos e estéticos de alta
qualidade a preços acessíveis, atraindo cada vez mais pacientes viajantes
internacionais para cuidar da saúde e bem-estar.
Mediante esse cenário, quem está surfando nessa
onda da capital carioca são os empreendedores. O Rio de Janeiro está
entre as 30 melhores cidades do Brasil para se abrir uma franquia, informa um
estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Analisando os dados
favoráveis, os amigos Yuri Bastos, Anderson Braga, Leonardo de Siqueira, e
Joemar Narciso resolveram abrir uma franquia da rede de estética Ad Clinic em
Copacabana. A empresa é uma das franchisings mais bem-sucedidas dos últimos
anos.
A clínica, que hoje conta com mais de 100 procedimentos
estéticos, tem um ranking com os tratamentos mais procurados: Depilação a Led,
Aplicação de Enzimas para emagrecimento, Lipos sem cortes, Botox, Preenchimento
e Harmonização Facial, sempre proporcionando o que há de melhor nos tratamentos
corporais e faciais, com segurança, autocuidado e saúde para seus clientes.
Joe, Leonardo e Yuri já investiram antes na
franquia e na sociedade, com a parceria tendo início na unidade da Ad Clinic
Downtown, na Barra da Tijuca, também no Rio. Agora, o mais novo integrante,
Anderson Braga, vendo os o sucesso e a competência dos amigos, decidiu embarcar
nos negócios.
“Sei o quão importante é empreender e é isso que eu
estou fazendo. Tenho certeza de que fiz uma boa escolha, afinal os dados são
promissores, a franquia tem resultados incríveis, acompanhei de perto o
processo com meus amigos. Tenho a intenção de proporcionar mais que um
procedimento estético para os cariocas, mas sim uma experiência de bem-estar
completo”, comenta Anderson.
Ainda de acordo com a ABF, o Brasil é o quarto
maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos, China e
Japão. Ainda segundo a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal,
Perfumaria e Cosméticos, (ABIHPEC) o setor cresceu cerca de 567%, envolvendo
mais de 480 mil profissionais. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e
Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões.
Para o CEO da franquia, Rodrigo Nunes, que
transformou R$ 5 mil de investimento inicial em franquias com faturamento de R$
32 milhões e já anunciou 600 operações até 2024, sendo 10 unidades
internacionais, afirma que agora é o melhor momento de investir . “Em tempos de
crise, é onde se vê os melhores resultados, nessa hora o empreendedorismo cria
asas”. Afirma
O mais surpreendente de tudo é que a rede de
estética iniciou com um investimento do casal no valor de R$ 5 mil em panfletos
para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e namorada,
realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais
clientes.
AD CLINIC COPACABANA
Av. Nossa Sra. de Copacabana, 1155 - Copacabana,
Rio de Janeiro
Tratamentos Faciais e Corporais Exclusivos
Instagram: https://www.instagram.com/adclinic.copacabana/?utm_medium=copy_link
Nenhum comentário:
Postar um comentário