Pesquisar no Blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Saúde ocular é tema de exposição na Linha 4-Amarela

“O olhar que transforma vidas” traz informações sobre cuidados oftalmológicos

Fotografias de Bruno Matteo na exposição “O olhar que transforma vidas”

 

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, recebe mostra informativa sobre saúde ocular, que alerta para a prevenção de doenças oftalmológicas e seus tratamentos. 

Realizada em parceria com o Instituto Verter, a exposição tem como objetivo chamar a atenção da população para a relevância da saúde ocular e informar sobre as ações preventivas que o instituto oferece para pessoas que não têm condições de acesso ao tratamento oftalmológico. 

Além de abordar a importância da realização de consultas, a mostra também quer fazer com que as pessoas apreciem o fato de os olhos terem ganhado protagonismo durante a pandemia de Covid-19. Com imagens realizadas pelo fotógrafo Bruno Matteo, a exposição demonstra que, mesmo de máscara, é possível “sorrir” através do brilho nos olhos.  

A primeira a receber a mostra é a Estação Paulista, em janeiro. Em seguida, a exposição segue para a Estação Oscar Freire, onde ficará exposta no mês de fevereiro.  

“Além de oferecer um transporte seguro, a ViaQuatro quer contribuir com a mobilidade humana. Por isso, informar os passageiros sobre cuidados de saúde é fundamental, assim como reforçar a importância do uso de máscaras como forma de proteção e cuidado consigo e com o próximo”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

 

Serviço -- O olhar que transforma vidas:

Estação Paulista: até 31 de janeiro

Estação Oscar Freire: até 28 de fevereiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados