Pesquisar no Blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

EUA passam a exigir de viajantes internacionais teste de Covid-19 feito no máximo 24h antes do horário de embarque

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (2), durante coletiva de imprensa no Instituto Nacional de Saúde (NIH), que viajantes internacionais com destino aos Estados Unidos precisarão apresentar resultado negativo para Covid-19, em testagem realizada no máximo 24 horas antes do horário de embarque, independentemente de a pessoa ter tomado as duas doses e do país de origem.   

A regra anterior falava em 72 horas para quem tinha duas doses e 24h para quem tinha tomado apenas a primeira. 

 

A decisão foi anunciada junto com um pacote de medidas, que visa a intensificar o controle sanitário no país em face da expansão da variante Ômicron do coronavírus. De acordo com as autoridades, existem por enquanto dois casos de pessoas contaminadas com a Ômicron nos EUA. 

 

“Essa janela mais apertada para a testagem provê um grau maior de proteção, enquanto os cientistas continuam a estudar a nova variante”, disse Biden.  

 

Além disso, o governo americano também irá estender o uso obrigatório de máscaras em viagens domésticas e internacionais, em aviões, trens e todo tipo de transporte público durante os meses de inverno do hemisfério norte (entre dezembro e março).  

 

Para comentar essa decisão do governo dos EUA, a AG Immigration coloca à disposição da imprensa o advogado especializado em imigração e fundador do escritório, FELIPE ALEXANDRE.  

 

 

 

Felipe Alexandre - advogado americano/brasileiro de imigração e fundador da AG Immigration. Foi considerado nos últimos quatro anos, pelo American Institute of Legal Counsel, como um dos 10 melhores advogados de imigração de Nova York e referência sobre vistos e green cards para os EUA.

 

AG Immigration 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados