Às vezes, o
que mais chama a atenção no look
são os acessórios que foram escolhidos para ajudar na composição e trazer ainda
mais elegância. Um deles é a aposta nas bolsas, que têm ganhando uma variedade
de tamanhos e modelos. Atualmente, elas podem ser encontradas em uma diversidade
de cores e estampas, que permitem a adequação de acordo com as roupas
escolhidas.
Elas são
capazes de trazer a personalidade de quem está usando, além de sofisticação.
Muitos até pensam que deve combinar com alguma peça do look ou com o sapato escolhido, porém isso não é mais
necessário. A tendência é fazer junções criativas onde o sapato e a bolsa
conversem entre si.
“Obviamente
que hoje em dia as mulheres passaram a gostar mais de comprar bolsas. O melhor
ainda é que elas passaram a ser um acessório à parte. Aqui na loja nós temos a
linha da WJ, que está trazendo resultados ótimos. Ela possui um preço mais
acessível e, apesar de não ser 100% couro, a durabilidade é de dois ou três
anos”, conta a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping –,
Helen Moraes.
A bolsa é
um acessório capaz de mudar a produção para qualquer ocasião, além de cumprir o
seu objetivo: carregar tudo o que é preciso quando as pessoas estão fora de
casa. Para o inverno, a prioridade são cores neutras. Já no verão, que está se
aproximando, a aposta é em cores quentes.
Claro que
muitos optam pelas cores básicas, que combinam com qualquer composição. A dica,
depois de possuir essa peça, é investir em bolsas diferentes, que se tornem um
ponto de luz. “A bolsa é um diferencial. Por exemplo, ao usar um conjunto mais
básico, escolher uma com brilho pode deixar o look mais trendy. Para aqueles que
gostam de versatilidade, algumas bolsas podem ser usadas como tira colo,
atravessada no peito, ou até mesmo como pochete”, explica Helen.
Para esse ano, a tendência está nas bolsas
que podem ser penduradas no pescoço; em bolsas grandes, em formato de pastas e
sacolas de compras, feita de materiais naturais; bolsas com correntes ou cores
neon. Além de bolsa para garrafa d’água, bolsa de rede e as baguetes, ícones
dos anos 2000, que voltaram com tudo.
Mark at Place
Catarina Bortolotto
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