A Cooperativa Veiling Holambra da dicas de espaços decorados com flores e plantas, tornando-os mais alegres e contribuindo, por exemplo, para combater o estresse e a depressão. O distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19 e o home office incentivaram o crescimento do mercado de plantas verdes e ornamentais para uso próprio, consolidando o conceito urban jungle (floresta urbana), que visa a aproximação do homem com a natureza em seu próprio habitat.
A pandemia da Covid-19 fez o homem
perceber quanto a natureza é benéfica no seu dia a dia e como as plantas e
flores podem ajudar a purificar o ar dos ambientes fechados, a tornar os
espaços mais alegres e, consequentemente, contribuir para a redução do estresse
e evitar a depressão. Basta uma rápida visita aos sites de busca na internet
para verificar a quantidade de pesquisas que comprovam os benefícios das plantas
e flores em casa, nas empresas e nas escolas. Além dos já citados, podem ser
incluídos que elas umidificam o ar, reduzem a ansiedade, ajudam na concentração
e a relaxar, estimulam a criatividade e acalmam a visão.
Na comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente, no próximo sábado, 5 de junho, a Cooperativa Veiling Holambra (CVH) - um dos mais importantes centros comercial e logístico de flores e plantas da América Latina e o mais completo do Brasil – decidiu mostrar que a decoração com plantas e flores, tão benéfica para as pessoas, é muito simples e está ao alcance de qualquer um. “Ninguém precisa ter grande conhecimento sobre plantas e flores para levá-las para dentro de casa. Hoje em dia, a grande maioria delas traz as instruções de cuidados na própria embalagem, permitindo que as pessoas verifiquem, antes da compra, quais são as que a manutenção se adequa à sua rotina. Além disso, elas podem decorar qualquer ambiente: sala, quartos, cozinha, banheiros, halls, varandas. Elas ficam lindas em qualquer lugar”, explica Thamara D`Angiere, gerente de Marketing da Cooperativa Veiling Holambra.
Não é mais novidade que as plantas trazem muitas vantagens à saúde. Cuidar das plantas, mesmo que sejam realizando uma simples rega, é considerado uma atividade terapêutica que contribui para reduzir a ansiedade, por exemplo. De acordo com o Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura -, o setor fechou 2020 com crescimento de 10%, tendo como base para o incremento das vendas justamente as plantas em vaso. As flores de corte (para serem colocadas em vasos com água) ainda sofrem com a proibição da realização de eventos, principalmente de casamentos e formaturas.
“Cada vez mais as pessoas vêm
buscando por qualidade de vida. Além de contribuirmos concretamente para o
bem-estar das pessoas, investir na qualidade de vida também representa uma nova
oportunidade de negócios para os produtores de flores e de plantas
ornamentais”, lembra o CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato
Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário