Especialista dá orientações valiosas para que novas pessoas ingressem no universo do marketing de influência
Influenciar pessoas, principalmente de forma
positiva, não é uma tarefa fácil e, na internet, poucos têm conseguido cumprir
satisfatoriamente essa missão. O marketing de influência é um fenômeno que está
em alta e se tornou uma estratégia potente não apenas para grandes marcas ou
agentes selecionados como muitas pessoas pensam. Uma pesquisa de 2020,
realizada pelo Instituto Kantar IBOPE MEDIA, Impulsionando a reputação da marca
em um mundo super segmentado, diz que 93% dos entrevistados confiam em amigos e
familiares para obter informações sobre as marcas, seus produtos ou serviços.
Consumidores reais são “influenciadores” reais e possuem uma rede de contatos
muito próxima, com a qual se comunicam de maneira sincera e autêntica.
Pensando nisso, Joel Amorim, diretor da The
Insiders, empresa de mídia digital que conecta marcas com ‘influenciadores
reais’, listou cinco dicas para quem tem interesse em se tornar um canal de
divulgação confiável e promissor das empresas. A empresa trabalha hoje com uma
base de mais de 3 milhões de consumidores reais e tem em seu portfólio mais de
400 campanhas realizadas. Veja abaixo:
1- Seja honesto: o marketing de influência real só
pode funcionar se for sincero. Você pode expressar sua opinião sobre o produto
de forma totalmente livre, seja ela positiva ou negativa, mas é importante ser
sempre construtivo.
2- Seja transparente: ao ser aberto e transparente,
mostrando a todos quem você é e o que realmente pensa, pode conquistar
confiança e se tornar uma referência para aqueles ao seu redor.
3- Seja engajado: você se tornará os olhos e
ouvidos de uma marca. Isso significa que você será observado e muitas vezes
questionado. Procure responder ao público sempre que possível, crie enquetes e
mantenha sempre seus seguidores próximos. Isso te torna uma fonte
confiável.
4 - Seja criativo e original: é esperado que o
conteúdo que você gera seja 100% original, com a sua identidade. Além de crime,
plagiar textos, fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo não é bem visto pelos
consumidores. Se o conteúdo não pertencer a você, forneça o crédito
apropriado.
5- Seja legal e educado: você tem total liberdade
para expressar suas opiniões, mas mesmo assim, não esqueça que sua opinião é
visível para todos. Em outras palavras, seja sempre educado e evite comentários
depreciativos e inadequados, pois comentários desta natureza podem gerar má
impressão sobre você diante do público e de outras empresas.
The Insiders
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