Pesquisar no Blog

segunda-feira, 19 de abril de 2021

5 dicas para economizar dinheiro

Durante a pandemia tem sido ainda mais difícil conseguir economizar, mas, com algumas atitudes simples, a economia pode se tornar uma realidade

 

Como medida de redução da proliferação de Covid19, o Brasil segue com o isolamento social. Com isso, a crise econômica também vira consequência. Se antes, poupar para conquistar sonhos já era difícil, com esse cenário, pode parecer algo impossível, mas algumas atitudes podem ajudar. 

Pensando nisso, a Grão, primeira fintech a viabilizar o micro investimento no país, preparou dicas simples, porém eficientes, para que o brasileiro consiga praticar a educação financeira e guardar algum dinheiro. 

 

                            Corte gastos desnecessários: coisas que não são essenciais para o dia a dia, ainda que sejam gastos pequenos, acabam comprometendo o orçamento.

        

Dica: faça uma análise de tudo e verifique a real necessidade X momento.

 

 

 

                            Reveja os planos mensais: telefone, internet, TV são exemplos de serviços que, se avaliados, podem gerar alguma economia.

        

Dica: compare diferentes planos para saber qual atende suas necessidades diante do que você pode pagar e negocie com as empresas. 

 

 

 

                            Mercado da semana ou mês: muitas famílias estão sofrendo com o valor dos alimentos. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o preço cresceu 15% no acumulado desde o começo da pandemia de coronavírus.

        

Dica: fazer uma lista do que realmente irá consumir na semana ou mês é o mais assertivo. Outro fator importante é comparar preços!


 

 

                            Preste atenção no vencimento das contas: atrasar algumas contas pode gerar multas. 

        

Dica: evite acumular as contas, sempre que possível, para não pagar multas e juros. 

 

 

 

                            Metas diárias ou mensais: contar com uma meta financeira de algo que deseja conquistar é uma ótima maneira de se manter motivado a economizar no dia a dia. 

        

Dica: com o app da Grão fica mais fácil criar um objetivo e saber o quanto e como guardar. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados