Pesquisar no Blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Temperaturas altas exigem atenção redobrada com hidratação

Hidratação no calor é fundamental
(Freepik)

Alerta é da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS (SBD-RS)

 

As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, tanto para a pele quanto para o organismo como um todo. Por isso, alguns hábitos devem ser rotineiros no verão para aproveitar a estação com saúde e bem-estar.

A orientação da SBD-RS é aumentar a ingestão de líquidos nesta época do ano. Beber muita água, sucos naturais ou água de coco são dicas importantes para manter a hidratação. Segundo o dermatologista e secretário da SBD-RS, Juliano Peruzzo, alguns alimentos também podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, combatendo os radicais livres, como cenoura, abóbora, mamão, maçã, beterraba, além das frutas vermelhas.

“No verão estamos mais dispostos a comer de forma saudável, ingerindo carnes grelhadas, alimentos crus e cozidos, frutas e legumes com alto teor de água, fibras e antioxidantes. Apostar nesses alimentos ajuda na hidratação do corpo, previne doenças e ainda retarda os sinais do envelhecimento”, afirmou.

No banho, recomenda-se usar sabonetes compatíveis com o tipo da pele, porém, sem excessos. A temperatura da água deve ser fria ou morna, para evitar o ressecamento.

 


Marcelo Matusiak e Natália Goulart


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados