O movimento
#JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas no
país através da empresa Vibezz para entender a percepção sobre o retorno às
salas de cinema. Com alto engajamento do público, com idade de 16 a 65+ anos,
com renda de menos de 800 reais até mais de 15 mil reais por mês, a pesquisa
foi respondida em todas as regiões do país.
Entre os resultados,
destaca-se o fato de que o público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais
sente falta e o que deve retornar mais rápido às salas. 75% dos
jovens colocam o cinema como prioridade de entretenimento no
retorno das atividades, ficando acima de passeio ao ar livre, que ocupa o
segundo lugar da preferência, com 37,5% dos votos. 80% dos jovens ainda afirmam
que, no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao
que era antes da pandemia.
A pesquisa, realizada
no período de 11 a 22 de maio, também mostra que o retorno ao cinema tem uma
importância significativa para o público que recebe renda de até R$ 2.165,00,
por ser considerado uma opção mais econômica em comparação a outros tipos de
entretenimento, como shows e teatro.
Para os cinéfilos,
público que vai ao cinema mais de uma vez por mês, a volta deve acontecer logo
no primeiro mês de reabertura das salas, conforme 70% das respostas. Esse
público também se diz tranquilo com as medidas de segurança e bem-estar
adotadas pelos exibidores.
De acordo com 70% de
todas as pessoas pesquisadas, o que mais sentem falta é a experiência do
cinema, algo que não é possível reproduzir em casa, e esse é o fator que mais
impacta a agilidade do retorno às salas. 98% dos respondentes também associam o
cinema com sentimentos positivos. As palavras mais associadas à experiência
foram: diversão, filmes e pipoca.
A pesquisa teve o apoio de parceiros do segmento
como AdoroCinema, Instituto de Pesquisa Boca a Boca, Comscore, FLIX Media,
Ingresso.com e Velox Tickets, que utilizaram suas bases de cadastrados para
disparo do link de acesso ao questionário, além da participação de exibidores e
distribuidores que enviaram à sua base o convite para responder a pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário