Segundo a NICE
inContact, o uso nativamente digital da IA, dos chatbots e da troca de
mensagens privadas está moldando o atendimento ao cliente de hoje
À medida que as gerações Y e Z se tornam os grupos dominantes entre os consumidores - com o volume de compras da geração Z tendo atingido cerca de US$ 100 bilhões, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Barkley -, seu nível de conforto e familiaridade com vários canais digitais, incluindo sistemas sociais de troca de mensagens e chatbots, significa que as organizações, independentemente do seu tamanho, devem fornecer experiência omnicanal prioritariamente digital para atender às expectativas dos consumidores e competir na economia que prioriza a experiência.
Os principais resultados apontados pelo estudo incluem:
- Quase 60% dos indivíduos das
gerações Y e Z já usaram sistemas sociais de troca de mensagens privadas
para acessar o atendimento ao cliente. Por outro lado, apenas 38% dos
indivíduos da geração X, 19% dos indivíduos da geração Baby Boomers e 16%
dos indivíduos da geração Silenciosa já fizeram o mesmo. A maior parte dos
indivíduos das gerações Z e Y também deseja que as empresas lhes permitam
interagir com o atendimento ao cliente usando aplicativos sociais de troca
de mensagens privadas (72% e 69%, respectivamente).
- Os consumidores estão usando
mais a IA e encarando de maneira mais positiva os chatbots com o passar do
tempo. Metade dos consumidores totais já usou a IA para alguma finalidade
(50%), em comparação com 2018 (45%). Isso pode ser atribuído a um aumento
significativo no uso de um assistente / chatbot automatizado on-line (34%,
comparado com 25% em 2018). Os indivíduos das gerações Z e Y são mais
propensos a concordar que os chatbots facilitam e agilizam a resolução de
seus problemas e, também, são os mais prováveis - dentre todas as gerações
- a terem usado todas as formas de IA para alguma finalidade, bem como
para interagir com o atendimento ao cliente.
- Metade dos consumidores que
começam com a IA são transferidos para um agente humano e a idade é um
fator altamente significativo no que diz respeito à IA e à importância do
toque humano. Embora o uso e o desempenho dos chatbots estão melhorando -
e as preferências e atitudes estão mudando -, a maioria dos consumidores
deseja ser informada se estiverem usando um chatbot (92%) e 91% da
totalidade dos consumidores preferem um agente humano. No entanto, essa
preferência segue uma tendência de queda quando se leva em conta a geração
a que o consumidor pertence: 98% dos indivíduos da Geração Silenciosa, 96%
dos Baby Boomers, 91% dos indivíduos da Geração X, 86% dos indivíduos da
Geração Y e 83% dos indivíduos da Geração Z afirmam que preferem um agente
humano.
- Experiências omnicanais
prioritariamente digitais sem interrupções são vitais para experiências de
cliente positivas. A maioria dos consumidores (93%) deseja experiências
omnicanal sem interrupções e, no entanto, estão cada vez mais dando às
empresas uma classificação ruim no quesito de alternância sem interrupções
entre os canais - 73% atribuem às empresas uma classificação ruim,
comparado a 67% em 2018. Isso é especialmente importante para atender e
superar as expectativas dos indivíduos das gerações Y e Z, que têm maior
chance de já haver experimentado o atendimento ao cliente omnicanal (16% e
21%, respectivamente).
A NICE inContact CXone fornece a oferta omnicanal prioritariamente digital mais abrangente do mundo no mercado de Contact Center como Serviço (CCaaS). Com os recursos omnicanais prioritariamente digitais, a CXone agora possibilita que organizações de todos os tamanhos em todo o mundo alcancem mais clientes usando recursos de voz e uma vasta gama de canais digitais, como texto SMS, Facebook Messenger, Twitter ou WhatsApp - todos unificados na plataforma de experiência do cliente na nuvem da CXone.
As principais descobertas do Benchmark de Transformação da Experiência do Cliente da NICE inContact demonstram que, à medida que as preferências do consumidor evoluem e os tipos e números de canais de serviços digitais continuam a crescer, as empresas devem procurar melhorar os canais existentes, expandindo as maneiras pelas quais os clientes podem acessá-los. A pesquisa demonstra que uma abordagem omnicanal prioritariamente digital sem interrupções é essencial para vencer na economia da experiência de hoje.
Sobre o Benchmark de Transformação da Experiência do Cliente (CX) da NICE inContact de 2019
A NICE inContact entrevistou mais de 2.550 consumidores em todo o mundo questionando-os a respeito de suas experiências mais recentes com o atendimento ao cliente em 13 canais diferentes - tanto assistidos por agentes e quanto de autoatendimento. Para obter mais informações e baixar o relatório de pesquisa completo, clique aqui.
Sobre a NICE inContact
A NICE inContact é líder em software para Contact Center na nuvem com a plataforma de experiência do cliente na nuvem nº 1 do mundo. A NICE inContact CXone™ combina que há de melhor em termos de roteamento omnicanal, soluções analíticas, otimização da força de trabalho, automação e inteligência artificial, tudo construído com base em uma plataforma aberta de nuvem. A solução da NICE inContact capacita as organizações para fornecer uma experiência excepcional ao cliente, atuando de forma mais inteligente e respondendo mais rapidamente às expectativas dinâmicas dos consumidores. O programa de desenvolvimento DEVone da NICE inContact é um extenso ecossistema de parceiros que oferece aplicativos de empresas parceiras no mercado de troca de experiências do cliente (CX Exchange Marketplace), projetados para total integração com a plataforma CXone. A NICE inContact é reconhecida como líder de mercado pelas principais firmas de análise do setor. www.niceincontact.com.
Sobre a NICE
A NICE (NASDAQ: NICE) é a fornecedora líder mundial em soluções de software, implementadas na nuvem ou in loco, que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. A NICE ajuda organizações de todos os tamanhos a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a compliance, combater fraudes e proteger os cidadãos. Mais de 25.000 organizações em cerca de 150 países, incluindo mais de 85 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE. www.nice.com
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